19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeita Rhaiza recebe alunas do Colégio Naviraí, idealizadoras de projeto que trata da pobreza menstrual

2022-08-03 16:53:30

Prefeita Rhaiza recebe alunas do Colégio Naviraí, idealizadoras de projeto que trata da pobreza menstrual

.Júnior Lopes

A Prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos recebeu na tarde desta terça-feira (02/08), representantes do projeto social “Girls in Red” do Colégio Navirai, que tem o intuito de arrecadar e distribuir absorventes para as escolas públicas. Tal projeto é uma iniciativa de extensão das políticas públicas municipais já implementadas pela atual gestão da Administração Municipal, sobre a pobreza menstrual.

O projeto Girls in Red é de iniciativa das alunas Maria Clara Aranha, Clara Porto e Isabella Freitas, que explanaram para a Chefe do Executivo que a iniciativa visa arrecadar e disponibilizar produtos de higiene pessoal no banheiro feminino, para serem usados no período menstrual. A meta é contribuir com o que for arrecadado para ser distribuído nas escolas públicas. As alunas estiveram acompanhadas da mantenedora da escola, Elaine Camacho Cavalcante, a coordenadora Jéssica Franciscatti e a Professora Glauce Mazlom.

A prefeita Rhaiza Matos parabenizou as estudantes pela iniciativa, especialmente por demonstrar empatia e contribuir de forma direta para uma melhor qualidade de vida do semelhante. A Chefe do Executivo reafirmou que tais iniciativas tornam o mundo cada vez melhor. Juntamente com a prefeita estiveram a gerente de Educação e Cultura Tatiane Morch, a gerente de Assistência Social Lucinéia Pulquério Garcia Franciscatti e a Procuradora Geral-Adjunta do Município Goreth de Aguiar Arruda.

LEI MUNICIPAL 2.388

A Prefeita Rhaiza Matos sancionou em 15 de dezembro de 2021, a Lei Municipal 2.388 de autoria dos vereadores Rodrigo Sacuno e Rafael Volpato, que criou e instituiu o Programa de Fornecimento de Absorventes Higiênicos contemplando as escolas da Rede Municipal de Ensino de Naviraí.

Estudos apontam que uma em cada quatro adolescentes no Brasil não tem acesso a absorvente durante o período menstrual e quase 30% das mulheres jovens já deixaram de ir às aulas por isso.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete