07/07/2022 20:36

Saúde de Amambai passa a contar com nova especialidade médica: Ginecologia

Especialista em ginecologia, Nathalia Arantes Lorenzetti estará disponível de segunda a sexta no período matutino da unidade.

Is allowance instantly strangers applauded

O Hospital Regional de Amambai contratou mais uma médica para atendimento pelo Sistema Único de Saúde. Especialista em ginecologia, Nathalia Arantes Lorenzetti estará disponível de segunda a sexta no período matutino da unidade.

Nathalia nasceu em Amambai e aos 15 anos foi para Campo Grande fazer curso pré-vestibular para medicina. Em 2013 entrou para a Uningá, no município de Maringá, se formando então no ano de 2018.

Logo entrou para a residência médica em ginecologia e obstetrícia, com duração de três anos na Santa Casa da cidade paranaense, uma maternidade de referência para alto risco gestacional, onde teve a experiência de mais de mil partos entre normais e cesarianas.

Formada em 2022, decidiu retornar para a sua amada e aqui iniciará os atendimentos em Ginecologia, oferecendo apoio às demandas obstétricas de alto risco e atuando na prevenção, detecção e tratamento de câncer de colo de útero. "Estou muito feliz em poder ajudar a população amambaiense e espero poder contribuir com a saúde do município", disse a profissional.

Os atendimentos serão realizados via encaminhamento das unidades de saúde básica da família e controladas por meio do Centro de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Fonte: SECOM- Prefeitura de Amambai