28/06/2022 15:02

Vigilância em Saúde de Amambai visitou 1.137 imóveis no Dia D de Conscientização e Combate à Dengue

Is allowance instantly strangers applauded
As equipes eliminaram focos de criadouros e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypt / Foto: Divulgação

A Prefeitura de Amambai por meio da Vigilância em Saúde e seus departamentos está travando uma luta contra à Dengue no município. Entre os dias 20 e 24 de junho foi realizada a Semana de Conscientização e Combate à Dengue e inúmeras ações foram realizadas.

Durante toda a semana, equipes de Controle de Vetores, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica estiveram a campo em busca de alertar a população amambaiense sobre os cuidados necessários e as atitudes a serem tomadas para que o mosquito da Dengue não se prolifere e faça vítimas. A programação contemplou panfletagem, palestras, visitas direcionadas, borrifação de inseticidas e culminou com um Dia D, realizado na sexta-feira (24).

No decorrer desse dia, as equipes eliminaram focos de criadouros e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypt nas vilas Doriane, Cassiano Marcelo, Monte Cristo, Pimentel e Crepúsculo I, regiões em que, de acordo com levantamento do Controle de Vetores, apresentavam maior incidência de notificações e focos de proliferação do mosquito no município.

O saldo dessas ações foram: 1.137 imóveis visitados,4 pick-ups de materiais inservíveis recolhidos, 38 focos de dengue encontrados e eliminados, 3 terrenos baldios notificados e 13 pneus eliminados.

O poder público está fazendo a sua parte, mas só isso não é suficiente. É necessário que a população também faça a sua. Usando apenas 10 minutos, você pode afastar o perigo da Dengue da sua casa, do seu bairro e do nosso município.

Fonte: SECOM- Prefeitura de Amambai