27/05/2022 17:34

Vereadora Janete pede farmácia pública com atendimento 24 horas em Amambai

Objetivo é garantir que pacientes que são atendidos em unidade hospitalar fora de horário em casos de urgência e emergência também tenham acesso a medicamentos gratuitos.

Is allowance instantly strangers applauded
A vereadora Janete Córdoba. Farmácia pública com atendimento 24 horas vai beneficiar principalmente pessoas de menor poder aquisitivo. (Foto: Paula Carvalho-Assessora parlamentar)

Vilson Nascimento

Em sessão da Câmara Municipal realizada no dia 16 deste mês de maio, a vereadora Janete Córdoba (PSDB), apresentou uma indicação ao Executivo Municipal pedindo a implantação de uma farmácia pública com medicamentos disponibilizados regularmente na farmácia básica, com atendimento 24 horas, em Amambai.

Segundo a vereadora o objetivo é garantir que pacientes em situação de urgência ou emergência que recebam atendimento hospitalar em períodos noturnos ou aos finais de semanas e feriados, consigam ter acesso imediato à medicamentos fornecidos gratuitamente pelo poder público.

“A implantação de uma farmácia pública com atendimento 24 horas, inclusive aos finais de semanas e feriados, vai beneficiar toda a comunidade, mas principalmente aquelas pessoas de menor poder aquisitivo que necessitam de atendimento hospitalar fora do horário de atendimento da farmácia básica já existente. Muitas pessoas saem do hospital com a receita, mas não dispõe de recursos para comprar o medicamento nas farmácias da rede comercial convencional”, destacou a vereadora.

Fonte: A Gazetanews