19/01/2022 16:17

Imunização para crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades inicia nesta quinta-feira em Amambai

Is allowance instantly strangers applauded

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa a população que a partir desta quinta-feira, 20 de janeiro, haverá o início da vacinação contra a COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades.

A imunização será realizada apenas no Posto de Saúde Central, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h e é obrigatório que estejam acompanhados de pais ou responsáveis legais ou que apresentem um termo de consentimento assinado.

Também é necessário a apresentação de CPF, cartão SUS e Carteira de Vacinação da criança. A dose destinada para crianças é pediátrica e específica da marca Pfizer.

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos foi autorizada pelo Ministério da Saúde do Governo Federal no dia 5 de janeiro, cerca de três semanas depois da Anvisa também aprovar o imunizante para a faixa etária.

As outras unidades de saúde do município estarão realizando a vacinação normalmente para todas as idades, seja para as doses um ou dois, ou para reforços que estão sendo aplicados na terceira e quarta dose.

 

Fonte: DECOM/Prefeitura de Amambai