13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Em Paranhos, o Comitê de Combate ao Coronavírus se reuniu para discutir ações de enfrentamento à COVID-19

2022-01-14 17:02:41

O Governo municipal realizou na ultima quarta-feira  12/01/2022, no plenario da camara municipal  uma reunião com o Comitê de Coordenação municipal para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19.

 Tendo à frente da reunião o prefeito Donizete Aparecido Viaro,  Secretário de Saúde, Remison Matos da Cruz, juntamente com os setores da saúde da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Atenção Primaria a Saúde  Hospitalar, com a presença das Secretarias municipais de Assistência social, Administração, Educação, Gabinete e Obras, Câmara Municipal, Polícia Militar, bem como representantes da comunidade, novas ações de enfrentamento ao coronavírus foram discutidas e deliberadas.

A reunião teve como pauta, a reabertura da ala respiratória, que devido ao aumento de numero de casos de Covid positivos, faz-se necessário no momento, a comissão julgou plausível e as providencias cabíveis estão sendo tomadas. O Prefeito Donizete  destacou que os métodos de proteção individual, como máscaras e higienização das mãos são imprescindíveis para a redução dos novos casos de Coronavírus. Ainda, afirmou que, como chefe do executivo, fará tudo que estiver ao seu alcance para que o município consiga atravessar esse período da melhor forma possível. 

A Secretaria de saúde,  através do decreto  nº 02/2022, pretende colocar em prática novas medidas de combate ao coronavírus, como a intensificação das ações de fiscalização e o monitoramento de novos casos de covid-19, solicit via a população que frente a quaisquer sintomas respiratórios que procure a unidade de saúde para atendimento e orientação adequada.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete