11/01/2022 15:00

Especialista em Geriatria, médica Dra. Marina Lanzarini passa a compor quadro de especialistas em Amambai

Dra Marina também atua em clínica geral com atendimento humanizado e olhar voltado para o bem-estar da família. Agora também atendendo por convênios no Hospital Divina Providência

Is allowance instantly strangers applauded
Médica Marina Lanzarini. (Foto: Raquel Fernandes)

Marina Lanzarini é amambaiense, formada em medicina pela Universidade do Oeste Paulista em Presidente Prudente SP e especializada em geriatria, que é o ramo da Medicina encarregado de estudar e tratar doenças e condições que estão relacionadas diretamente ao envelhecimento, como a falta de equilíbrio, as dificuldades na hora de realizar movimentos, os problemas de memória, os diferentes tipos de demência, problemas com trato urinárioe, a osteoporose, mas também condições que podem ser encontradas em todas as idades, como a pressão alta, a diabetes, o colesterol e até mesmo a depressão.

Apesar de ser conhecida como a medicina do idoso, o acompanhamento pode ter início bem cedo, na faixa dos 30 anos de acordo com Dra Marina: “Ainda existem   muitas dúvidas e preconceito quanto ao tratamento geriátrico, mas cada vez mais pessoas se consultam a fim de buscar orientações de como prevenir determinadas doenças que podem surgir com o passar dos anos e assim garantir um envelhecimento saudável e  qualidade de vida de maneira geral.” Explica a médica.

Além de investigar condições de saúde comuns da idade, em suas consultas, a médica orienta os pacientes sobre a prática de exercícios físicos adequada a cada pessoa, bem como a indicação de vitaminas e recomendações nutricionais.

A chegada de uma especialista em Amambai beneficiou moradores de todo Cone Sul, Izabel Rodrigues dos Santos, paciente de Sete Quedas diz estar satisfeita com o atendimento especializado: “ A Dra Marina é muito atenciosa, competente, é muito bom poder contar com esse atendimento em Amambai”.

Dra Marina Lanzarini atende no Hospital Divina Providência nas áreas de geriatria e clínica geral, também realiza atendimentos domiciliares aos acamados e, em parceria com a Prefeitura, atende duas vezes por semana no Lar do Idoso. Mais informações e agendamento  pelo 67 998254791 (também por WhatsApp) ou pelo fixo 3481.1653.

Fonte: Raquel Fernandes