25/11/2021 16:57

Gestantes de Amambai poderão participar de visita guiada à maternidade

Amenizar ansiedade e criar vínculo com a gestante são alguns dos intuitos da visita

Is allowance instantly strangers applauded
Fotos: Divulgação

Raquel Fernandes

Foi realizada no dia 9 de novembro uma reunião no Hospital Regional de Amambai, onde estiveram presentes enfermeiras do hospital, além de enfermeiras atuantes do município e da Sesai, para apresentação do protocolo de visita guiada à maternidade, que será disponibilizada às gestantes que se encontram no terceiro trimestre de gestação e que fazem o pré-natal em Amambai.

O principal intuito da visita é a familiarização da gestante com o ambiente hospitalar, onde além de conhecer a estrutura física do hospital e profissionais atuantes, também poderá tirar dúvidas em relação ao parto, como, por exemplo, quanto à decisão entre parto normal ou cesariano, em que serão levantadas as vantagens e desvantagens de cada procedimento. Também serão repassados o checklist de itens e documentos que deverão ser levados à maternidade e orientações sobre os cuidados imediatos ao recém nascido, como curativos do cordão umbilical e os testes e vacinas realizadas no hospital.

A visita guiada, além de amenizar a ansiedade da gestante, também estabelecerá uma relação de confiança com o serviço hospitalar. A visita será realizada duas vezes ao mês e cada gestante poderá levar um acompanhante. O agendamento pode ser feito nas unidades básicas de saúde do município.

Fonte: Grupo A Gazeta