21.8 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Família de adolescente com diabetes pede doações para comprar remédios

2021-11-08 17:46:55

Marlon Antunes e Raquel Fernandes

Uma família de Amambai busca ajuda para poder dar continuidade ao tratamento de saúde do filho. O adolescente, de 15 anos, sofre de diabetes desde os 9 anos de idade e frequentemente precisa usar medicamentos que controlam a doença.

Ao ser diagnosticado com Diabetes tipo I, o menino  começou a usar insulina NPH. Porém, de acordo com sua mãe, Daiani Maria Cardena, recentemente ele foi internado na UTI, em Ponta Porã, por complicações da doença. Esse fato levou o médico a trocar todos os medicamentos que tratam a diabetes, gerando um alto custo para a família. 

Atualmente, as insulinas custam RS 627,30 por mês. Entretanto, considerando que os remédios devem ser ministrados semanalmente e quinzenalmente, é necessário comprá-los com frequência. “Trabalho para poder estar juntando o valor da insulina semanal para ele. Por exemplo, sexta já tenho que estar comprando de novo, porém não tenho todo o valor”, contou Daiani à nossa reportagem.

A família já tentou conseguir os medicamentos pelo governo, mas o pedido de fornecimento foi negado.

Devido às dificuldades causadas pela doença, o garoto tem demonstrado sinais de ansiedade, medo para dormir e desejo de se isolar. De acordo com Daiani, “ele vai começar a fazer acompanhamento com psicólogo para poder voltar a ser a criança que era”.

Além de dinheiro para a compra de medicamentos, a família também aceita doações de cestas básicas.

Para doar, basta fazer um PIX usando o número 67998113372 (Caixa Econômica Federal) em nome de Daiani Maria Cardena.

Receita médica de medicamentos. 
Receita médica de um dos medicamentos. 
Nota fiscal com o valor gasto na compra dos medicamentos. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete