14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Professores e médicos são homenageados pelos vereadores em Tacuru

2021-10-19 12:37:18

A Câmara Municipal de Tacuru concedeu, por unanimidade, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, duas Moções de Aplausos, sendo uma direcionada em homenagem ao Dia do Professor, ocorrido no último dia 15 e outra em homenagem ao Dia do Médico, comemorado neste dia 18.

Os Vereadores consideram os professores uma categoria de alta relevância social, fundamental para a formação das novas gerações de crianças e jovens para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna, com igualdade de oportunidades para todos. O magistério é a maior categoria profissional de nosso país. Profissionais que possuem formação qualificada e passam rigorosos concursos de provas e títulos para o exercício da profissão nas instituições públicas ou privadas. Uma categoria que historicamente luta pela qualidade da educação socialmente referenciada e está diuturnamente trabalhando, a quem milhares de pais e mães trabalhadores/as confiam seus filhos e filhas.

A Moção de Aplausos aos médicos trata-se de um reconhecimento e agradecimento pela dedicação desses profissionais de saúde num momento tão difícil como o que vivemos, em que precisam se ausentar de suas casas, de suas famílias, para se dedicar a salvar vidas. O agradecimento aos profissionais médicos se faz necessário como justo reconhecimento a uma luta incansável, uma vez que cumprem jornadas extenuantes de trabalho, com uma alta carga de tensão emocional.

Por tudo isso, o Câmara Municipal de Tacuru, ao conceder as moções de aplauso, reafirma a importância e o reconhecimento e respeito à todas as professoras, professores, médicos e médicas tacuruenses.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete