32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereadora Lígia destaca neurologista em Amambai e agradece Dr. Bandeira por atender sua indicação

2021-07-25 12:21:58

Vilson Nascimento

A população de Amambai passou a contar a partir desde mês de julho com atendimento gratuito de um especialista neurologista contratado pela prefeitura local.

A contratação do médico especialista foi realizada pela administração municipal em atendimento a uma indicação apresentada em março deste ano através da Câmara Municipal pela vereadora Lígia Borges (PSDB).

Pelo contrato homologado junto a Secretaria Municipal de Saúde, o especialista e sua equipe irão atender a pessoas da sociedade amambaiense previamente agendada uma vez por mês no Posto de Saúde Central Vereador Anderson Mansano, o “Posto de Saúde Central”.

A indicação, na época destinada ao prefeito, o também médico, com especialidade em ortopedia, Dr. Edinaldo Bandeira, a vereadora Lígia Borges ressaltava que, pela falta de um especialista nessa área no município, pessoas moradoras em Amambai que necessitavam passar por atendimento neurológico tinham que se deslocar para outros municípios.

“Além do desgasta do deslocamento, os pacientes tinham elevados gastos com transporte e alimentação, recursos esses que muitas pessoas, principalmente de menor poder aquisitivo, não dispunham ou se utilizassem iria fazer enorme falta em seus orçamentos familiares”, disse Lígia ao enfatizar que, com um especialista agora atendendo mensalmente na cidade, essas pessoas terão atendimento sem custo e com maior comodidade.

“Quero aqui enaltecer a atitude do prefeito, Dr. Bandeira por entender a importância de nossa indicação para garantir o atendimento, principalmente às famílias de menor poder aquisitivo e realizar, em curto espaço de tempo, a contratação deste especialista para atender as demandas de nossa população”, destacou Lígia Borges, que além de vereadora, no ano legislativo de 2021 é a presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa de Leis e no biênio legislativo 2023/2024 irá presidir a Câmara Municipal, em Amambai.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete