30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Aromas que curam corpo e mente

2021-07-24 20:51:00

Em dias cada vez mais corridos e em meio à tensão causada pelo momento em que estamos vivendo, ter um tempo para relaxar e curtir a si mesmo é um dos maiores benefícios que se pode buscar. Entre alguns tratamentos alternativos que nos auxiliam nessa tarefa, reconhecida pela OMS e utilizada pelo SUS através da Política de Práticas Integrativas e Complementares (PIC), a aromaterapia ganha destaque como tratamento complementar de saúde. Cada vez mais popular, ela pode ser uma forma eficaz no tratamento de muitas doenças como depressão, ansiedade, insônia, dores musculares, problemas respiratórios e digestivos, desânimo, dentre outros.

A aromaterapia é uma técnica descoberta há milhares de anos pelos povos antigos, que utiliza de óleos essenciais para equilibrar o corpo e mente. Ao sentirmos o aroma desses óleos, nosso corpo responde de forma positiva.  Para entender melhor os benefícios dos óleos essenciais, conversamos com a fisioterapeuta e terapeuta Renata Miranda Meira.

Como conheceu a aromaterapia?

Conheci a Aromaterapia por meio dos óleos essenciais, como aliados naturais para minha saúde e da minha família. Logo me apaixonei pelos resultados e a paixão virou trabalho. Hoje utilizo na minha rotina de auto cuidado e procuro compartilhar dessas soluções naturais com o máximo de pessoas. As plantas são a Farmácia de Deus na Natureza.

Quais os benefícios que o uso de óleos essenciais pode trazer para a nossa vida?

Os óleos essenciais são uma parte da fitoterapia e podem ter efeitos psicológicos quando inalados e fisiológicos quando usado topicamente ou ingeridos, conforme a indicação do aromaterapeuta.

Para efeitos fisiológicos, podem ser usados topicamente na pele, sempre diluídos em óleo vegetal carreador, e alguns podem ser até ingeridos, conforme orientação do profissional aromaterapeuta.

Arte: Divulgação

Os óleos essenciais também podem ajudar a recuperar perda de olfato pela covid-19?

Sim. Existe hoje a fisioterapia respiratória, que é um treinamento do olfato e consiste em estimular o nervo olfatório e as conexões cerebrais com aromas específicos e assim ajudar na sua recuperação. Sabemos que, em muitos casos, a perda de olfato pode durar meses, mesmo após a pessoa ter se curado da Covid-19, alguns estudos recentes mostram que pessoas que fazem o tratamento com os óleos essenciais se saem melhor nas áreas de identificação de cheiros do que aquelas que não fazem nenhum treinamento.

A aromaterapia também apoia o organismo na recuperação geral pós-Covid, fortalecendo o sistema imunológico, sistema respiratório, para fadiga, déficits cognitivos e perda da memória.

As pessoas têm procurado mais tratamentos alternativos e naturais? Quais as vantagens e diferenciais?

Grande parte das pessoas hoje está buscando uma vida mais saudável por meio da alimentação, da prática regular de atividades físicas e buscando ter mais contato com a natureza e com o seu eu interior.

Quais os produtos e serviços que você oferece?

Ofereço consultoria on-line para tratamento com aromaterapia e venda de óleos essenciais dōTERRA através do Instagram @kaliaromaterapia e WhatsApp, pelo contato (67) 98407-2349. 

Dentre os fatores que influenciam na eficácia do tratamento com Aromaterapia está a qualidade dos óleos essenciais. Os óleos essenciais dōTERRA são 100% puros, e os únicos que passam por mais de 50 testes até receber o Certificado de Pureza Testado e Garantido (CTPG). A dōTERRA é uma empresa presente em mais de 60 países e é líder no mercado mundial de óleos essenciais.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete