26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Aparelho de Gasometria é instalado no Hospital Regional de Amambai

2021-06-23 17:07:00

Desde o início da pandemia da COVID-19, Dr. Bandeira e toda a sua equipe vem trabalhando para oferecer de recursos materiais, equipamentos e humanos que permitam o cuidado constante e uma assistência rápida eficaz e permanente, buscando o objetivo final, que é a recuperação dos indivíduos.

Locado com recursos próprios da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o aparelho de Gasometria que foi instalado no Hospital Regional, realiza um exame invasivo que tem por objetivo revelar valores de potencial de hidrogênio sanguíneo, de pressão parcial de gás carbônico e oxigênio, íon bicarbonato e saturação da oxi-hemoglobina, sódio, potássio e cálcio, avaliando principalmente o equilíbrio acidobásico orgânico, o que permite ao médico a toda de decisões rápidas e efetivas em tempo real para à manutenção a vida. É possível através dele analisar o PH, gases sanguíneos, eletrólitos, metabólicos, hematócrito, hemoglobina total e seus derivados.

Segundo a secretária de Saúde, Dirlene Zanetti, nos casos em que a ventilação mecânica é necessária, a gasometria torna-se um exame imprescindível para o controle dos parâmetros bioquímicos necessários à condição do paciente. "Na atual realidade, este equipamento se tornou extremamente necessário, estando até mesmo em falta a nível nacional. Após muita busca conseguimos locá-lo e ele estará auxiliando os profissionais caso seja necessária a entubação", afirmou.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete