21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeito anuncia conquista junto ao Governo do Estado, de usina de oxigênio para o HR em Amambai

2021-06-21 18:19:45

Vilson Nascimento

O prefeito do município, o médico ortopedista, Dr. Edinaldo Bandeira (PSDB) anunciou a conquista, junto ao Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Saúde, em Mato Grosso do Sul, de recursos para a aquisição de uma usina de produção de oxigênio para atender a demanda do Hospital Regional, em Amambai.

Atualmente a unidade de saúde, que além de Amambai também atende pacientes de outros municípios da região, inclusive no contexto de cirurgias eletivas, importa oxigênio de uma empresa localizada no município de Dourados.

Nos últimos 30 dias, com o grande número de internações de pacientes em decorrência da Covid-19, que necessitam de oxigênio para manter a respiração, a direção da unidade de saúde teve que realizar uma corrida contra o tempo para evitar a falta do produto.

O prefeito Dr. Bandeira em reunião com o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado, Eduardo Riedel. Agradecimentos por entender a importância da solicitação e destinar recursos para a usina. (Fotos: Vilson Nascimento)

Com a aquisição da usina, que será instalada e acoplada diretamente no sistema de distribuição da unidade de saúde, o Hospital Regional de Amambai deverá se tornar autossuficiente na produção e abastecimento de oxigênio de uso hospitalar, garantindo maior segurança aos profissionais de saúde no atendimento à população.

“Foi uma grande conquista para a saúde de Amambai. Quero aqui agradecer ao deputado federal licenciado e a atual secretário de Estado da Saúde em Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, ao secretário de Infraestrutura do Estado, Eduardo Riedel e ao governador Reinaldo Azambuja por entenderem a extrema importância de nossa solicitação e destinar recursos para a aquisição em instalação dessa usina de oxigênio aqui em nosso Hospital Regional”, disse do prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, ao informar que o investimento para a instalação da usina será na ordem de R$ 550 mil.

Dr. Bandeira, Geraldo Resende e profissionais da área de saúde  do município durante visita ao Hospital Regional. Intervenção do secretário de Estado da Saúde foi fundamental para a conquista da usina de oxigênio para o HRA, destacou o prefeito.

 

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete