10/06/2021 21:14

Prefeitura anuncia proibição de venda de bebida alcoólica do dia 13 até 24 de junho em Amambai

A partir de domingo estará proibida a vende de bebidas com teor alcoólico em todos os estabelecimentos comerciais em Amambai e municípios que estão em bandeira cinza. Medida que visa barrar o avanço da Covid-19 segue deliberação do Prosseguir MS, que classifica itens considerados essenciais.

Is allowance instantly strangers applauded
Por restar em bandeira cinza, o mais alto grau de risco em relação a Covid-19 segundo manda do Prosseguir MS, o comércio de Amambai só poderá vender a partir de domingo, produtos classificados como essenciais. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

A prefeitura, por meio do Decom (Departamento de Comunicação) emitiu comunicado nessa quinta-feira, 10 de junho, anunciando a proibição da venda, entre este domingo (13) até 24 de junho, de bebidas alcoólicas em todos dos estabelecimentos comerciais no âmbito do município, em Amambai.ar

O mapa atualizado do Prosseguir MS com a classificação dos municípios do Estado. Cinza é considerado o mais alto grau de risco.

O início da proibição estava previsto pareara esta sexta-feira, dia 11, mas o Estado acabou prorrogando por 48h.

A medida cumpre deliberação dessa quinta-feira (9) do Prosseguir MS (Programa de Saúde e Segurança na Economia) em Mato Grosso do Sul, que regulamenta a comercialização, nos municípios classificados como bandeira cinza, ou seja, em situação apontada de risco extremo em relação a Covid-19,  no qual se enquadra Amambai e a maior parte dos municípios de Mato Grosso do Sul atualmente, somente de produtos considerados essenciais.

De acordo com o procurador jurídico da prefeitura, em Amambai, Dr. Caio Fachin, pelo Prosseguir MS são considerados itens essenciais o comércio de produtos de saúde, higiene e alimentos, para seres humanos e animais, e de bebidas não alcoólicas.

O comércio de bebidas alcoólicas se enquadra na classificação considerada como serviços não essenciais de baixo risco, ou seja, podem ser comercializadas em municípios que estejam em bandeira vermelha.

O Prosseguir MS classifica como grau extremo de risco em relação a Covid-19 os municípios em bandeira cinza, em grau alto municípios em bandeira vermelha, grau médio municípios em bandeira laranja, gral tolerável municípios em bandeira amarela e grau baixo municípios em bandeira verde.

Clique AQUI para ver na íntegra a deliberação do Prosseguir MS

Matéria atualizada às 21h12 dessa quinta-feira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: A Gazetanews