10/06/2021 12:47

Estado de Mato Grosso do Sul emite decreto que torna restrições obrigatórias para municípios com bandeira cinza

Is allowance instantly strangers applauded

De acordo com o último mapa divulgado pelo Programa Prosseguir MS, Amambai se encontra na bandeira cinza e terá que fechar todas as atividades não essenciais a partir de amanhã, dia 11, até 24 de junho. Outros 43 municípios de Mato Grosso do Sul estão com a bandeira mais restritiva, com alerta de risco extremo para COVID-19.

O Governador do Estado Reinaldo Azambuja definiu que todos os municípios deverão adotar, no âmbito de seus territórios, as recomendações emitidas pelo Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (PROSSEGUIR), as quais terão caráter vinculativo e deverão ser fixadas em consonância com as bases e as diretrizes constantes do Decreto Estadual nº 15.462, de 25 de junho de 2020, que cria o referido Programa.

A medida extrema tem o objetivo de salvar vidas e reduzir o colapso no sistema de saúde que no momento com todos os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensivo) ocupados vem exportando pacientes para outros estados.

Seguindo o Decreto do Governo do Estado, não poderão abrir as portas para atendimento os profissionais liberais não especificados como essenciais, restaurantes, comércios de bebidas alcoólicas, comércios atacadistas não especificados como essenciais, comércios varejistas não essenciais, bares e afins, feiras livres, cabeleireiros, barbearia, salões de beleza e afins, sinuca, jogos eletrônicos e similares. Também não poderão ser realizados eventos culturais e de lazer, reuniões e festividades em clubes, salões, centros esportivos e afins.

Confira abaixo o Decreto nº 15.644 na íntegra clicando AQUI

 

 

Fonte: DECOM/Prefeitura de Amambai