18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Governo do Estado recebe 45.416 medicamentos do kit intubação

2021-04-14 17:28:34

O Governo do Estado recebeu novo carregamento com 45.416 medicamentos de intubação orotraqueal (IOT), também conhecido como Kit intubação. O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que a escassez dos medicamentos do kit intubação está ocorrendo em todo o País e que estão sendo tomadas as medidas necessárias para que os hospitais sejam abastecidos com os insumos.  “Continuamos no enfrentamento contra o coronavírus nesse momento difícil da pandemia”, disse.

Nesta quarta-feira (14), o Governo do Estado foi buscar no Estado de São Paulo 41.416 unidades de sedativos provenientes de compra direta realizada pelo Governo do Estado, através de processo licitatório. Na terça-feira (13) chegou carregamento com 4 mil ampolas de bloqueadores neuromusculares, também compra própria.

Em 30 de março chegou carregamento enviado pelo Ministério da Saúde com 8.325 ampolas de bloqueadores neuromusculares. Em 29 de março, a SES recebeu 7.930 unidades de sedativos provenientes de compra direta realizada pelo Governo do Estado através de processo licitatório.

Em 26 de março Mato Grosso do Sul recebeu 14,7 mil unidades do kit intubação, enviados pelo Ministério da Saúde, sendo 4,3 mil ampolas de bloqueadores neuromusculares e 10,4 unidades de sedativos.

O Kit intubação está sendo distribuído aos hospitais que estão no mapa de leitos do plano de contingência para Covid, conforme Resolução 39 CIB/SES. A Resolução considera os dados enviados semanalmente por hospitais, informando Estoque e consumo médio mensal, enviados semanalmente pelas unidades hospitalares.

Airton Raes, SES

Foto: Saul Schramm

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete