13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Gerência de Saúde de Naviraí zera o estoque de vacina contra a Covid-19

2021-04-12 17:17:46

A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí zerou, no início da manhã de hoje (12-04), todo o estoque de vacinas contra a Covid-19. A Coordenadora de Imunizações, Cristina Gradella, confirma que as vacinas para a aplicação da segunda dose já acabaram.

“Não temos as vacinas para os atendimentos de segunda dose dos agendamentos de amanhã e de quarta-feira”, antecipa a enfermeira do Município. “Estamos aguardando o recebimento de uma nova remessa de vacina para darmos continuidade à aplicação da segunda dose já agendada e, simultaneamente, de acordo com a disponibilidade, voltarmos a vacinar os grupos prioritários”, observa Gradella.

O gerente Márcio Vidal de Figueiredo (Saúde) comenta que de um lado existe o problema da falta da vacina. “Porém, analisando de outra vertente temos o bom trabalho executado por toda a equipe de vacinação, que atendeu a determinação da prefeita Rhaiza Matos e deu celeridade no atendimento da população. Por isso, aqui em Naviraí não temos vacina na geladeira”, destaca Márcio.

A prefeita Rhaiza Matos pontua que a Saúde de Naviraí é destaque entre outros 77 municípios de Mato Grosso do Sul. “Ficamos em segundo lugar como município que mais vacinou contra a Covid-19. Foram 6.304 pessoas vacinadas, sendo mais de 11,5% da população. E tão logo cheguem mais imunizantes vamos imediatamente convocar os grupos definidos pelo Ministério da Saúde, pois, lugar de vacina é no braço”, frisa Rhaiza Matos.  

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete