13/04/2021 11:50

Detentos indígenas são vacinados contra Covid-19 em Amambai

22 dos 25 indígenas recolhidos no regime fechado da PAM receberam a primeira dose da vacina nessa segunda, dia 12.

Is allowance instantly strangers applauded
Equipes da a saúde do presidio e da SESAI durante a vacinação de indígenas recolhidos no regime fechado do presídio, em Amambai. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

A equipe de saúde do presídio, em ação conjunta com a SESAI (Secretaria Especial da Saúde Indígena), através do Polo Regional, com sede no município, realizou a vacinação, nessa segunda-feira, 12 de abril, dos indígenas recolhidos no regime fechado da PAM (Penitenciária de Amambai), contra a Covid-19.

No total 22 dos 25 indígenas recolhidos no estabelecimento penal receberam a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus.

Segundo o diretor do presídio local, Alexandre Ferreira, os 22 indígenas imunizados são residentes em aldeias indígenas do município. 

Os outros três que não receberam a dose da vacina são índios que não residem em aldeias, ou seja, são os chamados “desaldeiados”.

“Por não residirem em aldeias, esses três indígenas deverão receber a dose da vacina daqui a duas semanas, mas também serão imunizados”, informou o diretor da PAM.

 

 

Fonte: A Gazetanews