12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Coronel David destaca a importância da parceria entre Santa Casa e Corpo de Bombeiros e comemora unidade de resgate equipada para atender a população

2021-04-07 17:45:30

Preocupado com a saúde pública de Mato Grosso do Sul, principalmente em tempos de pandemia, o deputado estadual Coronel David (sem partido) destacou, nesta quarta-feira (7), a importância da parceria entre instituições sérias e relevantes na sociedade como o Corpo de Bombeiros e a Santa Casa de Campo Grande, durante assinatura de acordo de cooperação de atendimento aos cidadãos.

O parlamentar foi o responsável por estreitar a relação entre as instituições com o intuito de beneficiar a população de Campo Grande na área da saúde. Não é a primeira vez que o deputado intermedeia ações importantes como essa. Em março, o Coronel David uniu esforços com os Bombeiros que resultaram em novos cursos de formação de brigadistas na Santa Casa.

Nesta quarta, foi assinado o acordo de cooperação para doação de objetos hospitalares que visa o apoio das forças de segurança, em especial o Corpo de Bombeiros, frente ao atendimento das urgências e emergências com a implantação do serviço de suporte avançado  (SAV) aéreo e terrestre. O objetivo, pontuou o deputado, é dar melhor apoio à sociedade, realizando a estabilização dos pacientes até o devido atendimento na Santa Casa. O serviço será realizado por médicos  e enfermeiros bombeiros militares que irão tripular a unidade de suporte avançado.  

“Eu fico muito satisfeito de ver cada vez mais as instituições públicas mantendo essa relação estreita com a Santa Casa, principalmente instituições sérias que cumprem uma função fundamental de atendimento às pessoas que é o Corpo de Bombeiros. Hoje sem dúvida nenhuma, tem os melhores serviços técnicos de salvamento do país, graças a intenção daqueles que sucederam o coronel Hugo Djan Leite e agora ele que também continua esse trabalho, que é fazer os Bombeiros especializarem-se numa ação que é fundamental de socorro em acidentes, busca e salvamento”, pontua o Coronel David.

O deputado comemorou a união de esforços e a ideia de novas parcerias no futuro. “Quando a gente vê essa aproximação com a Santa Casa, sempre em busca de melhor atendimento, fico extremamente satisfeito em ter contribuído para que isso acontecesse, mas sem dúvida nenhuma, a intenção do presidente Heitor, da Alir, do coronel Djan,  que de imediato abriu as portas para que a gente chegasse nesse dia tão importante, foram as melhores. Que possamos participar de mais eventos como esse e que a população seja a maior beneficiada”, disse.

Para o presidente da Santa Casa, Heitor Rodrigues Freire, essa é a consolidação de mais uma importante união que trará benefícios a todos.  “Estamos consolidando uma parceria que já existe há algum tempo e agora com a participação e mediação do Coronel David, nosso deputado que tem nos ajudado tanto, nós estamos estreitando de uma forma clara, prática e objetiva esse relacionamento. Com essa viatura equipada da maneira que é, nós vamos estar contribuindo também para um atendimento melhor a nossa população”, conta.

Representando o comandante Coronel Djan Leite do Corpo de Bombeiros, o Coronel Henrique Rodrigues que é diretor de saúde da corporação, frisou que essa cooperação está cada vez mais se fortalecendo.

“Ativamos essa primeira unidade de resgate suporte avançado de vida terrestre que também servirá de apoio para nossa unidade aérea de resgate. Ninguém consegue ser autossuficiente em atender um ciclo completo de necessidades sem as parcerias. Essa unidade com a doação desses materiais, hoje, com certeza vai colaborar e ajudar nos processos de atendimento à população", finaliza.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete