30.2 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Tacuru em Luto Profundo: Morre aos 35 anos, vítima da Covid-19, DJ Maicon Júnior

2021-04-01 16:04:21

Vilson Nascimento

Faleceu na madrugada dessa quinta-feira, 1 de abril, por complicações causadas pela Covid-19, Maicon Júnior Rodrigues, o “DJ Maicon Júnior”, de 35 anos, morador em Tacuru.

O DJ e empresário do ramo de comunicação em Tacuru, Maicon Júnior, de 35 anos.  Ele deixa esposa e dois filhos. (Foto: Reprodução Facebook)

Maicon, que também era diretor-proprietário do site de notícias, “Notícia Direta”, com sede em Tacuru, estava internado há uma semana na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Ponta Porã, unidade de saúde referência regional para o tratamento do novo coronavírus.

Casado com a fotógrafa profissional e assessora de comunicação da prefeitura, em Tacuru, Bia Souza, Maicon Júnior, que era bastante conhecido em toda a região Cone Sul do Estado, tendo em vista sua profissão, também deixa dois filhos.

Cidade em luto profundo há mais de duas semanas

Com 11.6 mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o município de Tacuru está em luto profundo há mais de duas semanas por conta de perdas de pessoas de renomes perante a sociedade local para o novo coronavírus.

Na semana passada a cidade de Tacuru entrou em luto e dor profunda, que gerou comoção e solidariedade também de moradores de municípios da região, pela perda do tesoureiro da prefeitura local, Clodomiro Nines Otaño, do presidente da Câmara Municipal de Tacuru, vereador Paulo Sérgio Lopes Mello, o “Paulo Mello”, do pioneiro no município, Felipe Avalo e do radialista e locutor de rodeios, Vinícius Menegaz, todos vítimas de complicações no quadro de saúde causadas pela Covid-19.

Sebastião Caetano Torquetti, o “Tiãozinho”. Ele foi mais uma vítima de complicações causadas pelo contágio pela Covid-19 em Tacuru. (Foto: Divulgação)

Nessa quarta-feira, dia 31 de março, também veio a óbito, vítima de complicações causadas pela doença, o pai do prefeito do município, Sebastião Caetano Torquetti, o “Tiãozinho”, como era conhecido entre os inúmeros amigos.

O prefeito de Tacuru, Rogério Torquetti (Patriota), também contraiu o coronavírus no ano passado (2020), ainda durante a campanha eleitoral, chegou a ser hospitalizado, mas superou a doença sem maiores complicações.

Além das lamentáveis perdas, o município de Tacuru ainda tem, segundo números dessa quinta-feira, 1 de abril, pelo menos 5 de seus moradores em UTIs, após terem o quadro de saúde agravados pelo que, para alguns médicos, pode ser uma variante mais agressiva do novo coronavírus.

Na foto, vítimas fatais da Covid-19 em Tacuru na semana passada; (E/d) Clodomiro Otano, Felipe Avalo, Paulo Mello e Vinícius Menegaz. 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete