21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Semana foi marcada por luto e muita dor em Tacuru pela perda de munícipes para a Covid-19

2021-03-26 12:08:57

Vilson Nascimento 

A semana foi marcada por luto e muita dor para a população de Tacuru em decorrência de perdas de munícipes de destaque na sociedade local para o novo coronavírus.

No domingo, dia 21 de março, a cidade já havia entrado em luto com o falecimento, em Campo Grande, onde estava internado, em decorrência de complicações causadas pela covid-19, o tesoureiro da prefeitura local, Clodomiro Nunes Otano.

Na segunda-feira, dia 22, veio a óbito, também em decorrência da doença, um dos pioneiros do município, Felipe Avalo, pai da ex-primeira-dama, em Tacuru, Rufina Guandaline, esposa do ex-prefeito Valter Guandaline (in memória).

Na noite dessa terça-feira, 23 de março, morreu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Ponta Porã, onde estava internado há uma semana após apresentar agravamento no quadro de saúde devido infecção por Covid-19, o presidente da Câmara Municipal de Tacuru, o vereador Paulo Sérgio Lopes Mello, de 49 anos.

Já na quarta-feira, 24 de março, veio a óbito em decorrência da Covid-19, em uma UTI em Corumbá, o radialista e locutor de rodeios tacuruense, Vinícius Menegaz Prado tinha 35 anos.

Na foto, vítimas fatais da Covid-19 em Tacuru essa semana; (E/d) Clodomiro Otano, Felipe Avalo, Paulo Mello e Vinícius Menegaz. 

Além das vidas perdidas, nessa quinta-feira, 25 de março, pelo menos outras cinco pessoas moradoras em Tacuru estavam internadas em UTIs, quatro em Ponta Porã e uma em Campo Grande, após terem o quadro de saúde agravado pela doença, que segundo médicos ouvidos pela nossa reportagem, tem se mostrado mais agressiva e pode tratar-se de uma variante em relação ao vírus antes detectado na região.

Prefeito anuncia medidas e faz apelo à população

Em um pronunciamento em vídeo via redes sociais nessa quinta-feira, dia 25, o prefeito de Tacuru, Rogério Torquetti, que inclusive está com seu pai internado na UTI, após agravamento do quadro de saúde por conta da Covid-19, fez um apelo à população para a necessidade da colaboração de todos para barrar o avanço da doença no município.

Rogério informou também que a prefeitura adquiriu e irá distribuir gratuitamente à população, 30 mil comprimidos de Ivermectina, que segundo o prefeito tem comprovação de eficácia no tratamento preventivo do novo coronavírus.

Veja a fala de Rogério Torquetti

Ainda em seu pronunciamento, Rogério Torquetti anunciou o endurecimento das medidas restritivas como forma de barrar o avanço da doença em Tacuru e pediu a colaboração das forças de segurança, as polícias, Civil e Militar, no sentido da fiscalização para evitar aglomerações e o descumprimento das medidas sanitárias.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete