07/03/2021 20:05

Vereadora Lígia reivindica neurologista para atender na rede pública em Amambai

Além de agilizar o atendimento, a contratação de um profissional dessa área vai evitar gastos extras aos pacientes, destaca a parlamentar.

Is allowance instantly strangers applauded
Caso seja contratado, o neurologista atenderia nos postos de saúde, segundo a proposta de Lígia Borges. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Em indicação destinada ao prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira, apresentada na sessão da Câmara do dia 1 de março, a vereadora Lígia Borges reivindica a contratação de um médio neurologista para atender na rede pública, em Amambai.

Segundo a vereadora pela falta de um especialista nessa área no município, pessoas moradoras em Amambai que necessitam passar por atendimento tem que se deslocar para outros municípios.

“Além do desgasta do deslocamento, os pacientes tem elevados gastos com transporte e alimentação, recursos esses que muitas pessoas, principalmente de menor poder aquisitivo, não dispõe ou se utilizarem fará enorme falta em seu orçamento familiar”, disse Lígia ao enfatizar que, com um especialista atendendo na cidade essas pessoas serão atendidas sem custo e com maior comodidade.

 

Fonte: A Gazetanews