23.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Força-tarefa no combate à dengue em Paranhos

2021-02-24 15:09:04

O município de Paranhos desenvolveu no início desta semana uma força-tarefa para combater a proliferação do mosquito aedes agypti transmissor da dengue e de várias outras doenças. O trabalho foi coordenado pelo prefeito interino Donizete Viaro (MDB), contou com a participação de equipes da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria de Saúde, através das equipes de Agentes de Endemias, dos Agentes Comunitários de Saúde e da Vigilância em Saúde.

Donizete Viaro também colaborou na coleta de materiais inservíveis como prevenção à proliferação do mosquito aedes aegypti transmissor da dengue

Segundo o prefeito Donizete Viaro, durante o final de semana passado os moradores foram orientados a retirar dos seus quintais e colocar na frente dos imóveis todos os tipos de produtos inservíveis como eletrodomésticos que não servem mais, garrafas, latas, vasilhames, pneus, entre outros. “Já na segunda e terça-feira, dias 22 e 23, nossas equipes passaram recolhendo esses objetos que jogados nos quintais a céu aberto poderiam ser transformar em criadouros do mosquito transmissor da dengue”, disse.

Donizete Viaro disse que o momento exige muita atenção de todos. “Estamos vivenciando uma pandemia do novo coronavírus e não podemos nos descuidar com a dengue, que é outra doença que exige prevenção e isso deve ser feito com a coleta regular de todo tipo de lixo doméstico. Agradeço muito os servidores da Saúde e da secretaria de Obras que trabalharam com dedicação durante o mutirão de limpeza em nossa cidade. Também quero agradecer a colaboração de toda a nossa comunidade de Paranhos que entendeu o objetivo do trabalho”, finalizou o prefeito.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete