22/01/2021 19:47

Estado atende reivindicação de Rhaiza Matos e destina ventiladores para Naviraí

Prefeita recebeu hoje dois equipamentos que foram entregues pelo Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende

Is allowance instantly strangers applauded

A prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, solicitou à Secretaria de Estado de Saúde ventiladores portáteis para duas ambulâncias, visando atendimentos em trânsito de pacientes em situação de urgência e emergência. A reivindicação da prefeita foi através de ofício entregue ao secretário estadual de Saúde Geraldo Resende.

Prontamente houve resposta à reivindicação do Governo de Naviraí, pois, na manhã de hoje (22-01), a prefeita Rhaiza já recebeu os equipamentos, sendo dois ventiladores de transporte e emergência (aparelho de ventilação pulmonar para reanimação Basead Blender com suporte). “Estamos atendendo mais esta demanda da Saúde de Naviraí apresentada pela prefeita Rhaiza. São equipamentos importantes para a reanimação de pessoas que precisarem respirar por aparelhos”, comentou Geraldo ao entregar os dois respiradores.

Prefeita Rhaiza Matos ao agradecer o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, pelo pronto atendimento de sua reivindicação. Foto: Ricardo Minella

Ao receber os equipamentos, a prefeita Rhaiza Matos não escondeu seu contentamento e teceu agradecimentos ao Governo do Estado e ao secretário Geraldo Resende. “Agradeço em nome de nossa população pela disposição e empenho no atendimento de nossos pleitos. Esses dois respiradores significam muito, pois, ajudarão nossa equipe da Saúde a salvar vidas, principalmente as vítimas da pandemia”, agradeceu a prefeita de Naviraí.

Momento em que a prefeita Rhaiza Matos assinava termo de recebimento dos dois respiradores. Foto: Ricardo Minella

O investimento público na aquisição dos dois equipamentos é de R$ 79.797,96, sendo cada um R$ 39.968,98. “Os dois ventiladores já estão sendo transportados para Naviraí e chegarão ainda hoje para a Gerência Municipal de Saúde”, informa o gerente interino Josemar Tomazelli (Saúde).

 

 

Fonte: Roney Minella/Assessoria de Comunicação