21/01/2021 15:46

Amambai inicia oficialmente a vacinação contra a Covid-19

Is allowance instantly strangers applauded
Sinthia Maciel atua na área da saúde há 20 anos. Há 5 anos presta seus serviços no município de Amambai. Fotos: Raquel Fernandes

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Amambai, Sinthia Maciel foi a primeira profissional da saúde a ser vacinada oficialmente no município. A imunização foi realizada pelo médico e Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, às 18 horas, no Hospital Regional de Amambai, durante ato de vacinação.

O início da imunização foi transmitida ao vivo pela página do Facebook da Prefeitura de Amambai. Médicos, enfermeiros, técnicos e diversos servidores da saúde foram imunizados.

“Essa vacinação vai impactar de maneira significativa na redução do número de casos da doença, principalmente nos casos graves que necessitam de internação hospitalar. Infelizmente hoje existe um debate muito acirrado na positivação dessa vacina, mas nós temos que ter o nosso foco firmado na ciência. Se é uma vacina que hoje tem a liberação da Anvisa, eu não vejo motivo para nós não utilizarmos. Tanto é que o próprio governo federal fez a aquisição dessas doses e de maneira progressiva iniciou o plano nacional de imunização”, enfatizou o prefeito de Amambai, Dr. Bandeira.

Ainda segundo o Prefeito, com a cota restrita de vacinas recebidas, não é possível vacinar toda a população, mas tem a certeza de que em breve haverá o alcance necessário para toda a comunidade amambaiense.

“Esta fase inicial destina-se a imunização da comunidade indígena acima de 18 anos de idade,(...) que ficará a cargo da SESAI, dos idosos que estão no Lar do Idoso, dos profissionais que trabalham na linha de frente(...)”, informou.

 

 

 

 

Fonte: Raquel Fernandes/ Grupo A Gazeta com informações do Decom