19/01/2021 16:32

Aral Moreira abriu nessa terça-feira, vacinação contra covid-19

Primeiros a receberem a dose da vacina são os profissionais de saúde da linha de frente no combate a epidemia, informou a secretária de saúde.

Is allowance instantly strangers applauded
A primeira pessoa a receber a dose da vacina contra convid-19 em Aral Moreira foi o médico, Dr. Dr. Luiz Fernando Carvalho Barba. O prefeito Alexandrino Garcia acompanhou a abertura da campanha de imunização. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

O município de Aral Moreira abriu nessa terça-feira, 19 de janeiro, a campanha de vacinação contra a covid-19.

Segundo a secretária de saúde do município, Adriana Veron, os primeiros a serem imunizados são os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. 

Aral Moreira recebeu 1.802 doses da vacina CoronaVac. Quantidade será para imunizar o público-alvo da primeira e segunda etapa, segundo a Secretaria de Saúde local.

Entre eles estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas de ambulâncias que fazem o transporte de pacientes e os profissionais que atuam no Centro de Enfrentamento ao Coronavírus em Aral Moreira.

A primeira pessoa a receber a dose da vacina no município da fronteira, na manhã dessa terça-feira, foi o médico, Dr. Luiz Fernando Carvalho Barba.

Também vão receber a imunização no decorrer dos próximos dias em Aral Moreira, seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, a população idosa a partir dos 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência, como casa de abrigo, por exemplo, e a população indígena. 

De acordo com a secretária de saúde, Aral Moreira recebeu do Ministério da Saúde, por meio da SES (Secretaria de Estado da Saúde) em Mato Grosso do Sul, 1.802 doses da vacina CoronaVac, número este que será empregado para imunizar o público-alvo da primeira e da segunda etapa, conforme designação do Ministério da Saúde.

O prefeito Alexandrino Garcia (PSDB) acompanhou a abertura da campanha de imunização contra o novo coronavírus na manhã dessa terça em Aral Moreira.

 

Fonte: A Gazetanews