19/01/2021 12:07

Vacinação contra a COVID-19 em Amambai terá início na noite desta terça seguindo os critérios definidos pelo Governo

Is allowance instantly strangers applauded
Foto: Divulgação

O prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, anunciou durante uma transmissão ao vivo realizada nesta segunda-feira, 18 de janeiro, a chegada das vacinas da Coronavac ao Mato Grosso do Sul e informou a população sobre o calendário definido pela Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo ele, neste primeiro momento, com as vacinas que chegaram na manhã desta terça-feira, 19 de janeiro, serão vacinados os trabalhadores da área da saúde que estão atuando na linha de frente contra à COVID-19, os idosos do Lar do Idoso Frei Fabiano de Cristo e os indígenas do município.

A autorização por parte de Geraldo Resende, Secretário Estadual de Saúde, já chegou através de contato por telefone com o Prefeito e por isso, ainda nesta terça-feira, algumas munícipes que se encaixam nos critérios definidos pelo Estado já começarão a ser vacinados.

Dr. Bandeira agradeceu o empenho do Governo Federal e Estadual na luta por essa vacina que agora chega em poucas doses, mas já traz esperança para todos. "Posso dizer como médico que se trata de uma vacina eficaz, já me coloquei a disposição para ser imunizado, pois essa é uma opção de prevenção contra a infecção pelo coronavírus. Nem todos ficarão livres de desenvolver a doença, mas quem foi infectado, não sofrerá tanto com a COVID e não irá a óbito", afirmou o Prefeito.

Ainda de acordo com Dr. Bandeira, todo o processo de vacinação seguindo o calendário será fiscalizado para ocorrer com muita ética por parte dos servidores envolvidos, prezando sempre pelo melhor para toda a população.

A primeira vacinação em Amambai acontece às 18 horas desta terça-feira, no saguão do Hospital Regional e será transmitida através de live no Facebook da Prefeitura Municipal para que todos possam acompanhar o evento ao vivo. Não será permitida a participação do público, além das autoridades convidadas e das 12 pessoas que serão vacinadas.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Amambai