19/01/2021 10:29

Primeiras doses da vacina contra Covid-19 já estão em Naviraí

Is allowance instantly strangers applauded
Fotos: Assessoria

A prefeita Rhaiza Matos, juntamente com os gerentes Josemar Tomazelli (Saúde) e Fernando Ortega (Geral Executivo) e os vereadores André Ricardo Biscaro (Rickk Eventos), Simon Freitas e José Roberto Pinheiro, acompanhou a chegada do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 que foram disponibilizadas pelo Governo do Estado. As vacinas, que foram trazidas pela Polícia Militar, foram recepcionadas no Posto de Saúde do Varjão.

Público Alvo – Naviraí recebeu, neste primeiro lote, duas doses para 392 pessoas, às quais serão utilizadas para imunizar parcela da população pré-estabelecida pelo Governo Federal: idosos em situação de internação, funcionários da linha de frente da Saúde e indígenas aldeados.

Prefeita Rhaiza recebeu o primeiro lote de doses da vacina contra a COVID-19, sob forte esquema de segurança. Foto: Roney Minella

“Estou muito feliz em receber este primeiro lote. Agradeço ao Governo do Estado pela parceria e, especialmente, à Polícia Militar – o que faço na pessoa do Coronel Rozeni –, que realizou o trabalho de logística e permitiu que todo o Mato Grosso do Sul esteja recebendo as doses da vacina contra esta doença que já ceifou mais de 200 mil vidas”, explicou a prefeita Rhaiza Matos.

Imunização – O gerente Josemar Tomazelli (foto acima), que responde interinamente pela Saúde de Naviraí, destacou que o Município deverá iniciar ainda nesta terça-feira a imunização do público alvo destas primeiras doses recebidas.

“Peço tranquilidade e serenidade, pois a vacina, neste momento, ainda não estará disponível para toda a nossa população. O importante é iniciar o processo de imunização ao passo que, concomitantemente, continuaremos trabalhando junto ao Governo do Estado para que Naviraí seja contemplada com mais doses, o mais rápido possível”, concluir Josemar Tomazelli.

Prefeita Rhaiza Matos: “Vamos começar a vacinar os grupos prioritários”.

Fonte: Assessoria