23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Doação de Sangue Emergencial: Olzeir Andrade Cagliard

2021-01-14 12:27:01

A Prefeitura de Amambai convida toda a população para participar da Campanha de Doação de Sangue Emergencial ao amambaiense Olzeir Andrade Cagliard. O ônibus que levará os voluntários até Ponta Porã sairá às 7h30 desta sexta-feira, 15 de janeiro, em frente a Secretaria Municipal de Saúde.

Olzeir sofreu um acidente grave de trânsito, tendo queimaduras até de terceiro grau e fratura do fêmur. Por isso, o paciente que está internado na Santa Casa em Campo Grande passará por mais uma cirurgia e precisa de sangue disponível.

A Campanha: Ajude a Salvar Vidas pede que os interessados em ajudar procurem o Hemocentro mais próximo e doem sangue em seu nome. As bolsas serão encaminhadas diretamente para o Hospital.

O que é preciso para doar sangue: apresentar documento oficial com foto; estar em boas condições de saúde; estar descansado e alimentado; ter entre 16 e 69 anos de idade; menores de 18 anos poder doar acompanhado pelo responsável e pesar no mínimo 55kg.

Quem não pode doar sangue: quem teve Hepatite, Doença de Chagas, Câncer, Sífilis; pessoas infectadas pelo HIV; pessoas com múltiplos parceiros sexuais; pessoas que compartilhar seringas ou fazem uso de drogas injetáveis ilícitas.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete