11/01/2021 17:40

Prefeita de Naviraí Rhaiza Matos confirma nova parceria com o Hospital de Amor

Proposta é ampliar atendimentos de prevenção e combate ao câncer com unidade hospitalar de Nova Andradina

Is allowance instantly strangers applauded
Prefeita Rhaiza Matos confirmou ao diretor do Hospital de Amor, Ademar Capuci (à direita), nova parceria do Município de Naviraí; Vereador Rodrigo Sacuno participou da agenda. (Fotos: Roney Minella)

A prefeita Rhaiza Matos visitou na manhã de sábado (09-01) o Hospital de Amor de Nova Andradina. A agenda foi articulada pelo vereador Rodrigo Sacuno que participou da visita representando a Câmara de Vereadores. O diretor-voluntário do Hospital de Amor, Ademar Capuci, e as enfermeiras Silvana Leite e Valéria Alves Pereira recepcionaram as lideranças de Naviraí.

Ademar apresentou detalhes dos atendimentos do Hospital de Amor nos tratamentos das diversas doenças do câncer. Ele destacou a importância da prevenção ao câncer de mama, do colo de útero, de pele e de próstata. Simultaneamente, convidou a prefeita Rhaiza Matos e o vereador Sacuno para conhecerem as repartições da moderna instalação, e em cada sala explicou o funcionamento de todos os oito aparelhos.

“Este hospital é de vocês, é nosso, é de todos”, repetiu por diversas vezes. “Mas, precisamos do apoio do Município de Naviraí. Estamos à disposição para atender o maior número de pessoas que precisarem”, enfatizou o Ademar Capuci.

A prefeita Rhaiza Matos ouviu atentamente as explanações do diretor-voluntário e confirmou o seu interesse em estabelecer uma nova parceria com o Hospital de Amor de Nova Andradina. De acordo com as discussões, a meta pré-estabelecida entre o Município de Naviraí e o HA de Nova Andradina é atender toda a demanda reprimida de consultas e exames para a prevenção e combate às mais diversas doenças de câncer em mulheres e homens.

“Estarei autorizando nos próximos dias a formalização desta nova parceria e, em breve, iniciaremos o atendimento de mais de 800 pessoas que aguardam o atendimento junto ao Hospital de Amor”, confirmou Rhaiza Matos em pronta resposta à solicitação do diretor Ademar Capuci. 

 

Fonte: Roney Minella/Assessoria de Comunicação