21.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Em nota Hospital Regional de Amambai emite alerta para superlotação da ala destinada à covid-19

2020-12-04 18:15:14

Vilson Nascimento

Em nota emitida nessa quinta-feira, 3 de dezembro, a direção do Hospital Regional de Amambai (HRA) informou com extrema preocupação, que já excedeu o número de internação, em relação ao número de vagas destinados a pacientes diagnosticados com covid-19.

Segundo a unidade de saúde, atualmente o HRA tem 8 leitos equipados disponíveis exclusivamente para abrigar pacientes infectados ou com sintomas que sugerem infecção pelo novo coronavírus, mas a unidade já teve que abrigar 10 pessoas.

O hospital informou também que 7 pessoas de seu quadro de profissionais estão afastado de suas funções cumprindo isolamento por conta doença.

Entre as pessoas com vírus ativo, além das internadas no Hospital Regional, 5 pacientes amambaienses estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no hospital referência em Ponta Porã e 4 teles em estado mais avançado da doença, permanecem entubados, segundo a Vigilância Epidemiológica do município

Veja a nota emitida pela direção Hospital Regional de Amambai

HOSPITAL REGIONAL DE AMAMBAI ALERTA A POPULAÇÃO O AUMENTO DOS ATENDIMENTOS COVID-19

O Diretor do Hospital Regional de Amambai Sr.Paulo Sérgio Catto, procurou a unidade do jornal A Gazeta, com muita preocupação para fazer um alerta a população em geral quanto o aumento significativo dos casos suspeitos e positivos do corona vírus.

Nessas duas últimas semanas o número de pacientes internados superou a lotação máxima de leitos reservados para casos suspeitos e positivos, aumentando ainda os casos de pacientes transferidos desta unidade de saúde e consequentemente está afetando nossos colaboradores.

Queremos ressaltar também que a nossa referencia para casos de pacientes positivos covid críticos é o Hospital Regional de Ponta Porã que também encontra-se com superlotação e leitos de UTI esgotados.

Hoje temos um número de 07 colaboradores afastados devido o contato e/ou apresentarem algum tipo de sintomas. Desde o início da pandemia já tivemos em média de 20 profissionais afastados entre suspeitos e confirmados de covid-19.

Sabemos da importância do isolamento social, se cuidar, evitar aglomerações principalmente os grupos de risco, essas medidas tem sido ainda a melhor maneira de evitar um número ainda maior de pessoas infectadas.

O Hospital não pode parar, então pedimos a colaboração da população para evitar a circulação dentro das unidades de saúde, acompanhar somente os pacientes idosos, menores de idade ou com deficiência que necessitarem de atendimento de urgência e emergência, informamos ainda que as visitas aos pacientes internados continuam suspensas e as orientações do quadro clinico dos mesmos são passadas via telefone pelo enfermeiro do plantão.

Somos uma equipe considerada grande com 89 colaboradores e mais profissionais médicos, e todos tem suas famílias em casa, então deixo aqui meu apelo, a minha solicitação se cuidem para nós cuidar de vocês.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete