26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sete Quedas de Luto: Após ajudar a salvar centenas de vidas, motorista de ambulância morre vítima da covid-19

2020-12-03 18:50:00

Vilson Nascimento

Após uma vida dedicada em ajudar a salvar vidas transportando pacientes, muitas vezes em finais de semanas, feriados ou de madrugada, inclusive pessoas em situação de vaga zero, o motorista de ambulância Antônio Carlos perdeu a batalha para a covid-19, deixando acidade de Sete Quedas de luto.

O motorista de ambulância Antônio Carlos, o “Toninho da Ambulância”. Ele foi a terceira vítima fatal da covid-19 em Sete Quedas. (Foto: Divulgação) 

“Toninho da Ambulância”, como era conhecido em toda a cidade e na região, tinha 59 anos e já estava aposentado.

De acordo com a médica, Dra. Marcela Voss, que além de ter trabalhado com o motorista, também é amiga da família, após contrair o novo coronavírus, Toninho, que era portador de comorbidades (diabetes e hipertenso), teve o quadro de saúde agravado.

Na quinta-feira, dia 26 de novembro, ele foi entubado e encaminhado para uma unidade hospitalar na cidade de Dourados, onde permaneceu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até a madrugada dessa quinta-feira , dia 3, quando não resistiu e veio a óbito.

O corpo de Antônio Carlos foi trasladado para Sete Quedas, cidade onde residia com a esposa, que também é profissional de saúde e a família e foi sepultado na manhã dessa quinta-feira em clima de muita comoção.

Em situação de luto, motoristas e profissionais de saúde de Sete Quedas prestaram homenagem ao ex-colega de trabalho com o cortejo passando pela região central da cidade da fronteira com o Paraguai.

Segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Sete Quedas, até essa quarta-feira, dia 2 de dezembro, o município contava com 183 casos de covid-19 registrados desde a chegada da pandemia até aquela data. 

Desses 183 casos, 17 pacientes ainda estavam com o vírus ativo no organismo e outras 163 pessoas já haviam se recuperado da doença.

O motorista de ambulância Antônio Carlos foi a terceira pessoa vítima fatal do novo coronavírus no município da fronteira.

No vídeo o cortejo em homenagem ao motorista

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete