15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

SES-MS realiza webinário sobre ‘Febre Amarela: Humana, Animal e Imunização’

2020-11-26 07:02:41

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Diretoria Geral de Vigilância em Saúde, realiza nesta quinta-feira (26), a quinta rodada de webinários sobre as ações de combate à Dengue, Chikungunya e Zika, que integram a Campanha “Aproveite a Quarentena e Limpe o seu Quintal”. O tema será ‘Febre Amarela: Humana, Animal e Imunização’. A web será transmitida às 14h30, via Telessaúde.

Segundo a Gerente de Doenças Endêmicas da SES, Jéssica Klener, a web será uma fala aos profissionais de saúde sobre a clínica e o fluxo de vigilância para casos suspeitos ou confirmados da febre amarela. “Vamos repassar a esses profissionais, informações pertinentes sobre como atender e agir nestes casos”.

Para a diretora geral em Vigilância em Saúde da SES, Larissa Castilho, a não proliferação do Aedes aegypti serve também para a febre amarela. “Além disso, vamos falar sobre a vacina de febre amarela que é a medida mais importante e eficaz para prevenção e controle da doença”.

Nesta rodada, quem ministra a palestra além da Gerente de Doenças Endêmicas da SES, será a Gerente Técnica de Imunização, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger e o Gerente Técnico de Zoonoses da SES, Rafael Ovidio. O webinário tem como público-alvo Equipes de Vigilância Epidemiológica, Imunização, Zoonoses, Profissionais da APS e Controle de Vetores.

Veja a programação dos webinários:

– 26 de novembro, às 14h30, acontece a web: ‘Febre Amarela: Humana, Animal e Imunização’, ministrada gerente de Doenças Endêmicas da SES, Jéssica Klener; Gerente de Zoonoses da SES, Rafael Ovidio; e Gerente Técnica de Imunização da SES, Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger.

– 27 de novembro, às 14h30, acontece a web: ´Dengue, Zika e Chikungunya e os desafios enfrentados no momento da pandemia, ministrado pelo enfermeiro Everton Ferreira Lemos, Coren/MS.

Rodson Lima, SES

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete