15.8 C
Amambai
sábado, 5 de julho de 2025

Amambai registra mais 2 novos casos de Covid-19. No MS são mais de 79,5 mil casos com 1.548 mortes pela doença; veja também os números no Cone Sul do Estado, segundo a SES

2020-10-24 12:10:22

Vilson Nascimento

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesse sábado, dia 24 de outubro pela SES, Mato Grosso do Sul chegou 1.548 mortes por coronavírus do início da pandemia até agora.

Nas últimas 24 horas o Estado registrou o número de 10 novos óbitos. No Estado, no mesmo período, também foram 479 novos casos da doença.

Do início da pandemia até agora Mato Grosso do Sul acumula menos 79.599 casos positivo do novo coronavírus.

Desses mais de 79,5 mil casos confirmados de Covidd-19 em MS até agora, 73.828 pessoas já se recuperam da doença, segundo a SES.

De acordo a Secretaria de Estado da Saúde, atualmente o Mato Grosso do Sul tem 670 amostras de casos suspeitos de coronavírus oriundos de várias regiões do Estado aguardando resultado de exame junto ao Lacen-MS.

Em Amambai

Em Amambai, que ainda está classificada pela SES como bandeira vermelha para a doença, segundo o boletim epidemiológico da SES nesse sábado (24) do início da pandemia até agora tem com 269 casos positivo do novo coronavírus. Nas últimas 24h foram pelo menos mais 2 novos casos positivo da doença.

5 pacientes já morrem no município em virtude da Covid-19 e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde local mais de 230 pessoas que contraíram o vírus já estão recuperadas da doença em Amambai.

No Cone Sul

No Cone Sul de Mato Grosso do Sul, somando os 14 municípios que integram o Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela SES divulgado nesse, dia 24, são 3.953 3.924 casos positivo do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas a região registrou 29 novos casos de Covid-19.

Os municípios da região com maior incidência de casos da doença são os que margeiam a BR-163, rodovia federal que liga a região norte ao sul do País.

Veja os números de casos confirmados de Covid-19 no Cone Sul

Naviraí- 1.104

Caarapó- 624

Iguatemi- 346

Itaquiraí- 316

Tacuru- 305

Amambai- 269

Mundo Novo- 231

Jutí- 223

Eldorado- 159

Coronel Sapucaia- 123

Aral Moreira- 123

Paranhos- 63

Sete Quedas- 61

Japorã- 6

Veja AQUI boletim epidemiológico do MS nesse sábado

Fonte: SES/MS em 24/10/2020

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 04 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete