22/09/2020 16:07

Amambai supera meta de vacinação contra a raiva

Nesta quarta-feira (23) vacinação acontecerá nas aldeias e no início de outubro nos assentamentos rurais.

Is allowance instantly strangers applauded
Nas fotos momentos da campanha de vacinação antirrábica, realizada no sábado, dia 19 de setembro, na cidade, em Amambai. Nesta quarta vacinação acontecerá nas aldeias indígenas e nos dias 7,8 e 9 de outubro nos assentamentos rurais. (Fotos: ACE/Cedidas ao

Vilson Nascimento

Amambai superou, mais uma vez, na campanha realizada no sábado, dia 19 de setembro, a meta de animais vacinados contra a raiva.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a meta girava em pouco mais de 7 mil animais, mas durante a campanha do sábado foram vacinados, somente em perímetro urbano,  8.314 animais entre caninos e felinos.

Este cãozinho sem as patas traseira, que se locomove por meio de uma prótese, foi atração em um dos postos de vacinação.

Ao total, segundo a Secretaria, receberam a imunização antirrábica7.540 cães e 774 gatos.

De acordo com a secretária de saúde da prefeitura, em Amambai, Dirlene Zanetti, quem perdeu a campanha em perímetro urbano no sábado e deseje vacinar seu animal de estimação, poderá solicitar e retirar a dose da vacina junto ao setor de controle de endemias da Prefeitura de Amambai, localizado nas instalações do antigo Clube de Mães, ao lado da sede da ACIA.

Vacinação nas aldeias

Segundo a secretária de saúde, Dirlene Zanetti, nesta quarta-feira, 23 de setembro, os agentes de combate a endemias do município, em ação conjunta com agentes de saúde indígena do Polo Regional da SESAI (Secretaria da Saúde Indígena) irão realizar a vacinação antirrábica nas aldeias indígenas de Amambai.

Na aldeia Amambai os pontos de vacinação serão na residência do Izain Pedro, região do Sertãozinho e na Escola Municipal Guarani Kaiowá.

Já na aldeia Limão Verde a vacinação vai ocorrer na Escola Municipal Mbo Erenda Tupã Ñandeva.

Assentamentos rurais

De acordo com Dirlene Zanetti, nos assentamentos rurais de Amambai a vacinação de cães e gatos contra a raiva vai acontecer nos dias 7,8 e 9 de outubro.

Nos dias 7 e 8 os postos de vacinação serão montados no Posto de Saúde do Assentamento Guanabara e na base da Polícia Militar Ambiental, no Assentamento Sebastião Rosa da Paz.

No dia 9 de outubro os profissionais do setor de saúde da Prefeitura de Amambai irão realizar a vacinação de cães e gatos contra a raiva nos assentamentos, Piquenique e Querência.

Em ambas as localidades, segundo a prefeitura, a vacinação vai acontecer na sede da associação das comunidades rurais.

 

Fonte: A Gazetanews