32.7 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Amambai registrou 4 novos casos de Covid-19 nessa sexta. No Cone Sul doença chega a 1.795 casos positivos.

2020-08-07 18:51:47

Vilson Nascimento

Amambai recebeu do Lacen-MS nessa sexta-feira, 7 de agosto, 9 resultados de exame dois quais 4 deram positivos para Covid-19.

Com mais esses resultados, o município chegou, do início da pandemia até agora, a 98 casos positivos do novo coronavírus.

Segundo o Decom (Departamento de Comunicação) da prefeitura local, nessa sexta-feira foram realizadas coletas de swab de mais 20 casos suspeitos de contágio pelo novo coronavírus, que foram enviados ao Lacen-MS para exame laboratorial.

Alerta para a prevenção

O prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, reforça a necessidade, principalmente neste final de semana em que é comemorado o Dia dos Pais, de se cumprir à risca as medidas preventivas em relação à doença.

Entre as medidas estão a necessidade de manter o distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso de máscara de proteção, que em Amambai passou a ser obrigatório por determinação de decreto municipal, cumprir o toque de recolher, que vai das 23h às 5h da manhã do dia seguinte e manter a higienização como lavar frequentemente as mãos e fazer a utilização do álcool 70% como forma de evitar o contágio pelo vírus.

Números do Estado e do País

Nessa sexta-feira, dia 7 de agosto, Mato Grosso do Sul chegou, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estrado da Saúde) a 29.988 infectados pelo novo coronavírus e pelo menos 481 pessoas já haviam morrido em decorrência da doença.

Desses quase 30 mil casos, tirando os casos de óbito, outras 23.643 pessoas já se recuperam da doença, segundo a nota divulgada pela Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado.

Atualmente , segundo o Estado, 2.431 casos suspeitos da doença aguardam resultado de exame junto ao Lacen-MS (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul), situado em Campo Grande.

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, até o final da tarde dessa sexta-feira (7) eram mais de 2.962.442 de casos confirmados do novo coronavírus e mais de 99.572 pessoas já haviam morrido no País em decorrência da Covid-19.

Segundo o governo federal, 2.068.394 pessoas estão recuperadas do novo coronavírus e outros 794.476 casos ativos continuam sendo monitorados.

No Cone Sul

Somando os 14 municípios que integram o Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), o Cone Sul do Estado conta, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela SES dessa sexta-feira, dia 7 de agosto, com 1.795 caso positivo do novo coronavírus.

Foram pelo menos 47 novos casos da doença em 24 horas, mas esse número poderá aumentar no decorrer do dia à medida que o Lacen-MS foi divulgando os resultados dos exames pendentes.

Os municípios da região com maior incidência da doença, com exceção a Iguatemi, são os que margeiam a BR-163, rodovia federal que liga a região norte ao sul do País.

Veja os números de casos confirmados de Covid-19 no Cone Sul

Naviraí- 469

Iguatemi- 275

Caarapó- 253

Itaquiraí- 201

Jutí- 168

Mundo Novo- 103

Amambai- 98

Eldorado- 94

Tacuru- 85

Aral Moreira- 30

Coronel Sapucaia- 7

Paranhos- 6

Sete Quedas- 4

Japorã- 1

Fonte: SES/MS em 07/08/2020

Veja AQUI boletim epidemiológico do MS dessa sexta-feira

Veja AQUI os números da Covid-19 no Brasil nessa sexta

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete