23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Amambai não registrou casos de Covid-19 nessa quinta, segundo o prefeito

2020-08-06 18:31:32

Vilson Nascimento

Amambai não registrou, nessa quinta-feira, 6 de agosto, novos casos positivos de Covid-19. A informação é do prefeito do município, o médico ortopedista, Dr. Edinaldo Bandeira.

Segundo Dr. Bandeira, no decorrer do dia o município recebeu 6 resultados de testes que aguardavam exames junto ao Lacen-MS e as equipes de saúde realizaram, para exame laboratorial, a coleta de swab de pelo menos 11 casos de pessoas com sintomas gripais, que sugerem um possível contágio pelo novo coronavírus para teste laboratorial.

De acordo com boletim emitido pelo Decom (Departamento de Comunicação) da prefeitura, Amambai tem, do início da pandemia até agora, 94 casos positivos de Covid-19, pelo menos 77 pessoas já estão recuperadas e outras três já morreram em decorrência do novo coronavírus.

Alerta para a prevenção

O prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, reforça a necessidade, principalmente neste final de semana em que é comemorado o Dia dos Pais, de se cumprir à risca as medidas preventivas em relação à doença.

Entre as medidas estão a necessidade de manter o distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso de máscara de proteção, que em Amambai passou a ser obrigatório por determinação de decreto municipal, cumprir o toque de recolher, que vai das 23h às 5h da manhã do dia seguinte e manter a higienização como lavar frequentemente as mãos e fazer a utilização do álcool 70% como forma de evitar o contágio pelo vírus.

Números do Estado e do País

Nessa quinta-feira, dia 6 de agosto, Mato Grosso do Sul chegou, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estrado da Saúde) a 29.101 infectados pelo novo coronavírus e pelo menos 458 pessoas já haviam morrido em decorrência da doença.

Desses mais de 29,1 mil casos, tirando os casos de óbito, outras 22.931 pessoas já se recuperam da doença, segundo a nota divulgada pela Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado.

Atualmente , segundo o Estado, 2.144 casos suspeitos da doença aguardam resultado de exame junto ao Lacen-MS (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul), situado em Campo Grande.

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, até o final da tarde dessa quarta-feira (5) eram mais de 2.912.212 de casos confirmados do novo coronavírus e mais de 98.493 pessoas já haviam morrido no País em decorrência da Covid-19.

Segundo o governo federal, 2.047.660 pessoas estão recuperadas do novo coronavírus e outros 76.059 casos ativos seguem em acompanhamento.

No Cone Sul

Somando os 14 municípios que integram o Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), o Cone Sul do Estado conta, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela SES dessa quinta-feira, dia 6 de agosto, com 1.748 caso positivo do novo coronavírus.

Foram pelo menos 29 novos casos da doença em 24 horas, mas esse número poderá aumentar no decorrer do dia à medida que o Lacen-MS foi divulgando os resultados dos exames pendentes.

Os municípios da região com maior incidência da doença, com exceção a Iguatemi, são os que margeiam a BR-163, rodovia federal que liga a região norte ao sul do País.

Veja os números de casos confirmados de Covid-19 no Cone Sul

Naviraí- 457

Iguatemi- 273

Caarapó- 243

Itaquiraí- 194

Jutí- 166

Mundo Novo- 100

Amambai- 94

Eldorado- 90

Tacuru- 85

Aral Moreira- 29

Paranhos- 6

Coronel Sapucaia- 4

Sete Quedas- 3

Japorã- 1

Fonte: SES/MS em 06/08/2020

Veja AQUI boletim epidemiológico do MS dessa quinta-feira

Veja AQUI os números da Covid-19 no Brasil nessa quinta

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete