02/08/2020 19:25

Amambai chega a 84 casos positivos e a 3ª morte por Covid-19. No Cone Sul são mais de 1.540 casos

Em Mato Grosso do Sul são mais de 26 mil infectados pelo novo coronavírus e pelo menos 404 pessoas já morreram por causa da doença.

Is allowance instantly strangers applauded
O prefeito Dr. Edinaldo Bandeira (d) com o vice-prefeito Valter Brito, durante live realizada na noite desse domingo (1). Eles lamentaram a 3ª morte provocada pelo novo coronavírus em Amambai. (Foto: Reprodução/A Gazetanews)

Vilson Nascimento

Com mais um resultado positivo registrado nesse domingo, 2 de agosto, Amambai chegou a 84 casos do novo coronavírus do início da pandemia até agora.

O caso positivo registrado nesse domingo foi de um caminhoneiro de 61 anos, sem comorbidades, que veio a óbito na sexta-feira, 31de julho.

Na ocisão do óbito ele já havia testado positivo para a doença durante teste rápido realizado na unidade de saúde onde estava internado, porém necessitava da contraprova, com resultado do exame do Lacem-MS para oficializar o óbito como provocado por coronavírus.

Com mais essa morte contabilizada para o município, Amambai passa a ter, do início da pandemia até agora, 3 óbitos em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Em live realizada para atualizar os números da Covid-19 na noite desse domingo, o prefeito do município, o médico ortopedista, Dr. Edinaldo Bandeira, ao lado do vice-prefeito, Valter Brito, informou que dos 84 casos positivos registrados da doença em Amambai, tirando os três pacientes que vieram a óbito, 64 pessoas já se recuperaram da doença.

Clique AQUI para rever a live

Atualmente, segundo o prefeito, o município tem 198 pessoas em isolamento domiciliar, entre infectados, pessoas que mantiveram contato com pessoas infectadas ou mantiveram contato com pessoas suspeitas de Covid-19 e pelo menos 20 casos suspeitos da doença aguardam resultados de exames junto ao Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen-MS).

Números do Estado e do País

Nesse domingo, dia 2 de agosto, Mato Grosso do Sul chegou, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estrado da Saúde) a 26.003 mil infectados pelo novo coronavírus e pelo menos 404 pessoas já haviam morrido em decorrência da doença.

Desses mais de 26 mil casos, tirando os casos de óbito, outras 19.568 pessoas já se recuperam da doença, segundo a nota divulgada pela Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado.

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, até o final da tarde desse domingo (2) eram mais de 2.733.677 de casos confirmados do novo coronavírus e pelo menos 94.104 pessoas já haviam morrido no País em decorrência da Covid-19.

No Cone Sul

Somando os 14 municípios que integram o Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), o Cone Sul do Estado conta, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela SES desse domingo, dia 2 de agosto, com 1.542 casos positivos do novo coronavírus. Foram pelo menos 16 novos casos em 24 horas, mas esse número poderá aumentar no decorrer do dia à medida que o Lacen-MS foi divulgando os resultados dos exames pendentes.

Os municípios da região com maior incidência da doença, com exceção a Iguatemi, são os que margeiam a BR-163, rodovia federal que liga a região norte ao sul do País.

Veja os números de casos confirmados de Covid-19 no Cone Sul

Naviraí- 402

Iguatemi- 254

Caarapó- 220

Itaquiraí- 186

Jutí- 159

Mundo Novo- 89

Amambai- 84

Tacuru-58

Eldorado- 55

Aral Moreira- 25

Paranhos- 5

Coronel Sapucaia- 2

Sete Quedas- 2

Japorã- 1

Fonte: SES/MS em 02/08/2020

Veja AQUI boletim epidemiológico do MS desse domingo

Veja AQUI os números da Covid-19 no Brasil nesse domingo

 

Fonte: A Gazetanews