21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Pelo 3º dia seguido Amambai não registra caso de Covid-19, mas investiga possível morte por conta da doença

2020-07-31 19:34:55

Vilson Nascimento

Amambai chegou nessa sexta-feira, 31 de julho, ao terceiro dia seguido sem caso oficialmente positivo de Covid-19, mas investiga a morte de um homem de 61 anos, que pode ter sido provocada pelo novo coronavírus.

Em teste rápido, o paciente, que deu entrada no Hospital Regional de Amambai na tarde dessa quinta-feira e veio a óbito na manhã dessa sexta-feira, dia 31, deu positivo para a doença.

Em live realizada na noite dessa sexta, o prefeito do município, o médico ortopedista, Dr. Edinaldo Bandeira, informou que o caso só poderá ser contabilizado como a 3ª morte em decorrência da Covid-19 no município se o resultado por confirmado por teste laboratorial junto ao Lacen-MS.

Reveja AQUI a live dessa sexta-feira

Segundo Dr. Bandeira, desde o início da pandemia até agora Amambai já registrou 77 casos positivos de Covid-19.

Desses 77 casos, 67 pessoas já estão recuperadas da doença e oficialmente outras 2 morreram em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus.

Segundo o prefeito, atualmente o município aguarda, já contabilizando os 17 swab realizados nessa sexta-feira (31), 36 resultados de exames de casos suspeitos de coronavírus que estão na fila do Lacen-MS.

Alerta para a prevenção

O prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, reforça a necessidade de se cumprir à risca as medidas preventivas em relação à doença.

Entre as medidas estão a necessidade de manter o distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso de máscara de proteção, que em Amambai passou a ser obrigatório por determinação de decreto municipal, cumprir o toque de recolher, que vai das 23h às 5h da manhã do dia seguinte e manter a higienização como lavar frequentemente as mãos e fazer a utilização do álcool 70% como forma de evitar o contágio pelo vírus.

Números do Estado e do País

Nessa sexta-feira, dia 31 de julho, Mato Grosso do Sul chegou, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estrado da Saúde) a 24.187 mil infectados pelo novo coronavírus e pelo menos 376 pessoas já haviam morrido em decorrência da doença.

Desses mais de 24.936 mil casos, tirando os casos de óbito, outras 18.490 pessoas já se recuperam da doença, segundo a nota divulgada pela Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado.

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, até o final da tarde dessa sexta-feira eram mais de 2.662.485 de casos confirmados do novo coronavírus. 1.844.051 pessoas já estão recuperadas da doença e pelo menos 92.475 pessoas já morreram no País em decorrência da Covid-19.

No Cone Sul

Somando os 14 municípios que integram o Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), o Cone Sul do Estado conta, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela SES nessa sexta-feira, 31 de julho, com 1.490 casos positivos do novo coronavírus.

Os municípios da região com maior incidência da doença, com exceção a Iguatemi, são os que margeiam a BR-163, rodovia federal que liga a região norte ao sul do País.

Veja os números de casos confirmados de Covid-19 no Cone Sul

Naviraí- 378

Iguatemi- 252

Caarapó- 214

Itaquiraí- 179

Jutí- 158

Mundo Novo- 86

Amambai- 77

Tacuru-58

Eldorado- 54

Aral Moreira- 25

Paranhos- 4

Coronel Sapucaia- 2

Sete Quedas- 2

Japorã- 1

Fonte: SES/MS em 31/07/2020

Veja AQUI boletim epidemiológico do MS dessa sexta-feira

Veja AQUI os números da Covid-19 no Brasil nessa sexta

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete