22.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Amambai chega a 75 casos positivos do novo coronavírus. No Cone Sul são 1.174 casos da doença

2020-07-25 18:28:47

Vilson Nascimento

Com mais um caso positivo registrado nesse sábado, 25 de julho, Amambai passada a contar, desde a chegada da pandemia ao Estado até agora, com 75 pacientes testados positivos para a Covid-19.

Desses 75, segundo a administração municipal, 50 pacientes já estão recuperadas da doença, 2 morreram em decorrência de complicações causadas pela Covid-19 e o restante ainda permanecem com o vírus ativo e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica da prefeitura local.

Durante live realizada no início da noite desse sábado (25) o prefeito de Amambai, o médico ortopedista, Dr. Edinaldo Bandeira, informou que nesse sábado o Lacen-MS realizou a liberação de 19 exames, sendo que desses 19, um veio resultado positivo para Covid-19.

Clique AQUI para rever a Live desse sábado

De acordo com o prefeito, no decorrer desse sábado as equipes de saúde realizaram em Amambai apenas três coletas de swab de casos suspeitos da doença para teste de laboratório e não houve realização de teste rápido.

Atualmente, segundo o prefeito, 45 casos suspeitos ainda aguardam resultado de exame por parte do Lacen-MS.

Alerta para a prevenção

Com o grande aumento de novos casos de Covid-19 no município, o prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, reforça a necessidade de se cumprir à risca as medidas preventivas em relação à doença.

Entre as medidas estão a necessidade de manter o distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso de máscara de proteção, que em Amambai passou a ser obrigatório por determinação de decreto municipal, cumprir o toque de recolher, que vai das 23h às 5h da manhã do dia seguinte e manter a higienização como lavar frequentemente as mãos e fazer a utilização do álcool 70% como forma de evitar o contágio pelo vírus.

Números do Estado e no País

Nesse sábado, dia 25 de julho, Mato Grosso do Sul chegou, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estrado da Saúde) a 21.015 mil infectados pelo novo coronavírus e pelo menos 292 pessoas já haviam morrido em decorrência da doença.

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, até o final da tarde desse sábado eram mais de 2.394.513 de casos confirmados do novo coronavírus. 1.617.480 pessoas já estão recuperadas da doença e pelo menos 86.449 pessoas já morreram no País em decorrência da Covid-19.

No Cone Sul

Somando os 14 municípios que integram o Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), o Cone Sul do Estado conta, segundo o boletim epidemiológica divulgado pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) nesse sábado, 25 de julho, com 1.174 casos positivos do novo coronavírus. São 16 casos a mais que os números divulgados nessa sexta-feira, dia 24. 

Os municípios da região com maior incidência da doença são os que margeiam a BR-163, rodovia federal que liga a região norte ao sul do País.

Veja os números de casos confirmados de Covid-19 no Cone Sul

Naviraí- 318

Caarapó- 178

Itaquiraí- 142

Jutí- 140

Iguatemi- 115

Mundo Novo- 80

Amambai- 75

Eldorado- 52

Tacuru-41

Aral Moreira- 25

Paranhos- 4

Coronel Sapucaia- 2

Sete Quedas- 2

Japorã- 1

Fonte: SES/MS em 25/07/2020

Veja AQUI boletim epidemiológico do MS nesse sábado

Veja AQUI os números da Covid-19 no País nesse sábado

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete