32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Amambai chega a 70 casos positivos de Covid-19. No Cone Sul são pelo menos 1.022 casos segundo a SES

2020-07-22 19:21:05

Vilson Nascimento

Com mais dois casos confirmados nessa quarta-feira, 22 de julho por meio de teste rápido, Amambai chegou a 70 casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia até agora.

Segundo boletim divulgado pelo DECOM (Departamento de Comunicação) da prefeitura local, até essa terça-feira, 21 de julho, 37 pacientes diagnosticados com novo coronavírus no município já haviam se recuperado da doença e 2 pessoas vieram a óbito em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Nessa quarta-feira (22) as equipes de saúde do município realizaram mais 18 swab em pessoas com sintomas que sugerem um possível contágio por coronavírus e fizeram 3 testes rápidos, dos quais 2 deram positivos para a doença.

De acordo com o coordenador médico do CEC (Comitê para o Enfrentamento ao Coronavírus) em Amambai, o oncologista, Dr. Jeferson Baggio, que na noite dessa quarta-feira substituiu, durante a Live diária de atualização da Covid-19 no município, o prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, que estava cumprindo agenda de trabalho na capital do Estado, nessa quarta-feira o Lacen-MS liberou 10 resultados de exames de pacientes de Amambai com suspeita de contágio por coronavírus e todos vieram negativos para a doença.

Reveja AQUI a Live dessa quarta-feira

Mesmo com os 10 resultados liberados nessa quarta, Amambai ainda aguarda um grande número de resultado exames que estão na fila do Lacen-MS para serem realizados.

Números do Estado e do País

Nessa quarta-feira, dia 22 de julho, Mato Grosso do Sul chegou, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estrado da Saúde) a 18.889 infectados pelo novo coronavírus e pelo menos 257 pessoas já haviam morrido em decorrência da doença.

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, até o final da tarde dessa quarta-feira eram mais de 2.227.514de casos confirmados do novo coronavírus. 1.532.138 de pessoas já estão recuperadas da doença e pelo menos 82.771 pessoas já morreram no País em decorrência da Covid-19.

No Cone Sul

Somando os 14 municípios que integram o Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), o Cone Sul do Estado conta, segundo o boletim epidemiológica divulgado pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) nessa quarta-feira, 22 de julho, 1.022 com casos positivos do novo coronavírus. 

Nessa terça-feira (21) eram 963 casos, ou seja, teve um aumento de 59 novos casos de Covid-19 em apenas 24 horas região.

Os municípios da região com maior incidência da doença são os que margeiam a BR-163, rodovia federal que liga a região norte ao sul do País.

Segundo a SES, apenas um município da região Cone Sul do Estado, Japorã, ainda não registrou caso positivo de Covid-19. Ele está entre os 3 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul ainda livres do novo coronavírus.

Sete Quedas, que também não havia registrado teste positivo de Covid-19 até o início da semana, teve o primeiro caso positivo nessa terça-feira, dia 21.

De acordo com o setor de saúde do município da fronteira com o Paraguai, nessa quarta-feira (22) foram realizadas swab de 4 novos casos suspeitos coronavírus. O material coletado foi encaminhado ao Lacen-MS para exame laboratorial.

Veja os números de casos confirmados de Covid-19 no Cone Sul

Naviraí- 290

Caarapó- 135

Itaquiraí- 131

Jutí- 121

Iguatemi- 89

Mundo Novo- 75

Amambai- 70

Tacuru-41

Eldorado- 38

Aral Moreira- 25

Paranhos- 4

Coronel Sapucaia- 2

Sete Quedas- 1

Japorã- 0

Fonte: SES/MS em 22/07/2020

Veja AQUI boletim epidemiológico do MS nessa quarta-feira

Veja AQUI os números da Covid-19 no Brasil nessa quarta-feira

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete