14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Amambai registrou 7 novos casos positivos de Covid-19 nessa sexta-feira

2020-07-10 18:56:26

Vilson Nascimento

O município de Amambai registrou nessa sexta-feira, dia 10 de julho, 7 casos positivos do novo coronavírus.

Dos 7 casos confirmados para Covid-19 nessa sexta-feira, 6 tiveram o teste positivo divulgado pelo Lacen-MS e uma mulher foi via teste rápido realizado dentro do critério recomendado  pelo Ministério da Saúde.

Durante Live realizada nessa noite, o prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira, que é médico, informou que um dos 7 casos positivos dessa sexta-feira é um rapaz que trabalha em Amambai, mas reside no município de Itaquiraí, razão pela qual a SES (Secretaria de Estado da Saúde) em Mato Grosso do Sul, poderá computar o caso para sua cidade de residência.

Caso permaneça contando para Amambai, o município vai ter registrado, desde o início da pandemia até agora, 32 casos positivos de Covid-19.

Reveja AQUI a Live dessa sexta-feira

Desses 32 casos, segundo a Vigilância Epidemiológica do município, 21 pacientes já estão curados, 2 pessoas morreram em decorrência da doença e o restante dos pacientes estão em isolamento monitorado como determina o Ministério da Saúde.,

Segundo Dr. Bandeira, nessa sexta-feira as equipes de saúde do município realizaram 13 swab, que serão enviados ao Lacen-MS para exame laboratorial.

Alerta para a prevenção

Com a rápida disseminação do novo coronavírus em todo o Estado e o aumento dos casos na cidade, o prefeito, Dr. Bandeira, faz um alerta a toda a população de Amambai para a necessidade de cumprir à risca as medidas preventivas em relação à doença.

O prefeito alerta a população em geral para a necessidade de manter o distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso da máscara, que por decreto passou a ser obrigatório em Amambai e também chama a atenção para a higienização como lavar frequentemente as mãos e fazer a utilização do álcool 70% como forma de evitar o contágio pela Covid-19.

Números do Estado e do País

Nessa quarta-feira, dia 8 de julho, Mato Grosso do Sul chegou a marca de cerca de 12.261 infectados pelo novo coronavírus e pelo menos 146 pessoas já haviam morrido em decorrência da doença.

No Brasil, até o final da tarde dessa quarta eram 1,8 milhão casos confirmados de Covid-19 e 70 mil pessoas já haviam perdido a vida por conta da doença.

Veja AQUI o boletim epidemiológico do MS nessa quarta

Veja AQUI os números da Covid-19 no Brasil nessa quarta 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete