09/07/2020 18:49

Amambai registrou 21 swab e 13 testes rápidos, mas não teve novo caso de Covid-19 nessa quinta-feira

Deste o início da pandemia até agora foram 25 casos positivos da doença. 21 pacientes estão curados e 2 morreram.

Is allowance instantly strangers applauded
O prefeito, Dr. Bandeira, durante Live informativa sobre os números da Covid-19 nessa quinta-feira (9) em Amambai. (Foto: A Gazetanews)

Vilson Nascimento

Amambai realizou 21 coletas de swab para teste de laboratório, 13 testes rápidos, mas não teve novo caso positivo de Covid-19 nessa quinta-feira, 9 de julho.

Dessas coletas de material para teste no Lacen-MS, 16 são membros da comunidade indígena, bem como 11 dos 13 testes rápidos realizados. 

Desde o início da pandemia Amambai registrou 25 casos positivos de Covid-19, sendo que 21 dos pacientes já estão curados da doença e outros 2 acabaram morrendo.

Em Live realizada na noite dessa quinta-feira o prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira, ressaltou que nessa quinta nenhum novo resultados foi divulgado pelo Lacen-MS e com as 21 coletas realizadas durante o dia, Amambai passa a contar agora com mais de 80 pessoas com suspeita de Covid-19 aguardando resultado do exame.

Clique AQUI para rever a Live dessa quinta

Com a rápida disseminação do novo coronavírus em todo o Estado e o aumento dos casos na cidade, o prefeito, Dr. Bandeira, faz um alerta a toda a população de Amambai para a necessidade de cumprir à risca as medidas preventivas em relação à doença.

O prefeito alerta a população em geral para a necessidade de manter o distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso da máscara, que por decreto passou a ser obrigatório em Amambai e também chama a atenção para a higienização como lavar frequentemente as mãos e fazer a utilização do álcool 70% como forma de evitar o contágio pela Covid-19.

Números do Estado e do País

Nessa quinta-feira, dia 9 de julho, Mato Grosso do Sul chegou a marca de cerca de 11.671 infectados pelo novo coronavírus e pelo menos 136 pessoas já haviam morrido em decorrência da doença.

No Brasil, até o final da tarde dessa quinta eram 1.755.779 casos confirmados de Covid-19 e 69.184 pessoas já haviam perdido a vida por conta da doença

Veja AQUI o boletim epidemiológico do MS nessa quinta

Veja AQUI os números da Covid-19 no Brasil nessa quinta

 

 

Fonte: A Gazetanews