15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Amambai registrou nesta terça, mais 1 caso importado de Covid-19

2020-07-07 19:06:10

Vilson Nascimento

Amambai registrou nessa terça-feira, 7 de julho, mais um caso importado do novo coronavírus.

Nessa segunda-feira, 6 de julho, o município já havia recebido teste positivo de duas pessoas que haviam realizado swab em Amambai após apresentarem sintomas da doença, porém ambas são moradoras fora do município. 

Um das pessoas é um indígena morador em uma aldeia no município de Caarapó e outra é uma pessoa moradora em Curitiba, no Paraná, mas estavam visitando familiares em Amambai.

O caso positivo de Covid-19 registrado durante teste rápido nessa terça-feira, 7 de julho, em Amambai, segundo informou o prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, em Live realizada nessa noite é de um jovem morador na cidade de Caarapó, mas que está a trabalho em Amambai.

De acordo com o prefeito, que é médico com especialidade em ortopedia, o paciente que testou positivo nessa terça foi contato de uma pessoa que também testou positivo para o novo coronavírus em Amambai, mas é morador na cidade de Eldorado.

Reveja AQUI a Live dessa terça-feira

Desconsiderando os dois casos registrados nessa segunda-feira (6) e o caso positivo dessa terça, que deverão ser computados para os municípios de domicílio dos pacientes, Amambai segue com 24 casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia até agora. Desses 24 casos, 15 pacientes já estão recuperados da doença e 2 vieram a óbito em decorrência do novo coronavírus.

Atualmente, segundo o prefeito, o município aguarda resultado de teste de laboratório de mais 69 pessoas com suspeita de contágio por Covid-19. 15 dessas coletas de swab foram realizadas nessa terça-feira, dia 7 de julho.

Aleta para a prevenção

Com a rápida disseminação do novo coronavírus em todo o Estado e o aumento dos casos na cidade, o prefeito, Dr. Bandeira, faz um alerta a toda a população de Amambai para a necessidade de cumprir à risca as medidas preventivas em relação à doença.

O prefeito alerta a população em geral para a necessidade de manter o distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso da máscara, que por decreto passou a ser obrigatório em Amambai e também chama a atenção para a higienização como lavar frequentemente as mãos e fazer a utilização do álcool 70% como forma de evitar o contágio pela Covid-19.

Números do Estado e do País

Nessa terça-feira (7) Mato Grosso do Sul chegou a marca de cerca de 10.687 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e pelo menos 128 pessoas já haviam morrido em decorrência da doença.

No Brasil, até o final da tarde eram 1.668.589 casos confirmados de Covid-19 e 66.741pessoas já haviam perdido a vida por conta da doença.

Veja AQUI o boletim epidemiológico do MS nessa terça

Veja AQUI os números da Covid-19 no Brasil nessa terça 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete