06/07/2020 18:19

Amambai registrou 2 casos importados de Covid-19 nesta segunda

Os dois casos são de pessoas que estavam visitando familiares na cidade e testaram positivos para a doença, segundo o prefeito local.

Is allowance instantly strangers applauded
O prefeito, Dr. Bandeira, durante Live informativa sobre os números da Covid-19 nessa segunda-feira (6) em Amambai. Município permanece com 24 casos positivos da doença desde o início da pandemia. (Foto: A Gazetanews)

Vilson Nascimento

As pessoas continuam contrariando a orientação das autoridades e recebendo a visita de pessoas vindas de fora da cidade, em Amambai.

O resultado disso foi, mais uma vez, o surgimento de novos casos positivos do novo coronavírus na cidade.

Nessa segunda-feira, 6 de junho, Amambai registou mais dois casos importados de Covid-19.

Um dos pacientes é um indígena que estava visitando familiares na aldeia Amambai e outro é uma pessoa que veio de Curitiba, no Paraná, visitar parentes na cidade.

Segundo o prefeito, o médico ortopedista, Dr. Edinaldo Bandeira, apesar de terem testado positivo para Covid-19 no município, os dois não deverão ser computados como casos positivos para Amambai e sim para seus municípios de residência.

De acordo com o prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira, nessa segunda-feira (6) o Lacen-MS liberou resultados de exames de 12 casos suspeitos de contágio por Covid-19 no município, sendo que dos 12, dois deram positivos para a doença e as equipes de saúde do município realizaram um teste rápido em pessoa com suspeita do novo coronavírus mas o resultado deu negativo para a doença.

Clique AQUI para rever a Live dessa segunda-feira

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, em Amambai, todo caso diagnosticado como positivo para Covid-19 no município é colocado imediatamente em isolamento e monitoramento protocolar  por 14 dias e as pessoas que mantiveram contato com a pessoa infectada também é colocado em isolamento e é monitorado por um período de 7 dias como determina protocolo do Ministério da Saúde.

Veja AQUI o boletim epidemiológico do MS nessa quarta

Veja AQUI os números da Covid-19 no Brasil nessa quarta 

 

Fonte: A Gazetanews