22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Amambai recebeu 10 resultados de exames nesse domingo, mas não registrou novos casos de Covid-19

2020-07-06 06:35:13

Vilson Nascimento

O município de Amambai recebeu nesse domingo, 5 de julho, 10 resultados de testes de Covid-19 realizados pelo Lacen-MS e todos deram negativos para a doença, segundo o prefeito, Dr. Edinaldo Bandeira.

De acordo com o prefeito, no decorrer desse domingo não foram realizadas novas coletas de casos suspeitos da doença, mas a Vigilância Epidemiológica do município ainda aguarda resultados de testes de outros 38 casos suspeitos que permanecem na fila de exames do Lacen-MS.

Atualmente, segundo o prefeito, Amambai tem registrados 24 casos positivos do novo coronavírus. 13 pacientes já estão curados da doença e 2 pessoas vieram a óbito em decorrência do vírus.

Segundo o prefeito, nesta semana entram em operação as barreiras sanitárias nas saídas para as cidades de Tacuru, Ponta Porã e Caarapó e também nesta semana será colocado em funcionamento no município, um centro de triagem para atendimento exclusivo de pessoas com sintomas gripais.

Aleta para a prevenção

Com a rápida disseminação do novo coronavírus em todo o Estado e o aumento dos casos na cidade, o prefeito, Dr. Bandeira, faz um alerta a toda a população de Amambai para a necessidade de cumprir à risca as medidas preventivas em relação a doença.

O prefeito aleta a população em geral para a necessidade de manter o distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso da máscara, que por decreto passou a ser obrigatório em Amambai e também chama a atenção para a higienização como lavar frequentemente as mãos e fazer a utilização do álcool 70% como forma de evitar o contágio pela Covid-19.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete