03/07/2020 18:40

Amambai já registrou 25 casos positivos do novo coronavírus, 13 dos pacientes já estão curados, informou o prefeito

Mais de 40 pessoas que tiveram material coletado com suspeita da doença, três deles hospitalizados, aguardam resultado de exame do Lacen-MS, segundo Dr. Bandeira.

Is allowance instantly strangers applauded
O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, durante Live na noite dessa sexta-feira. Município chega a 25 casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia até agora. (Foto: Reprodução/A Gazetanews)

Vilson Nascimento

Amambai já registrou, desde o início da pandemia até agora, 25 casos positivos do novo coronavírus , sendo que 13 desses pacientes já estão recuperados da doença e 2 pessoas vieram a óbito, segundo informa o prefeito do município, o médico ortopedista, Dr. Edinaldo Bandeira.

O 24º positivo da doença em Amambai é uma mulher moradora da cidade, que testou positivo para o novo coronavírus em exame realizado em Dourados e o 25º caso é um homem morador em Eldorado, mas trabalha em Amambai. 

Por morar fora do município ainda não se sabe se esse último paciente será computado oficialmente pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) como caso positivo para Amambai ou para Eldorado, sua cidade de domicílio.

Segundo informou o prefeito durante Live realizada na noite dessa sexta-feira , 3 de julho, Amambai conta atualmente com mais de 40 casos suspeitos da doença aguardando resultado de teste do Lacen-MS, sendo que 3 desses pacientes estão hospitalizados.

Clique AQUI para rever a Live

De acordo com Dr. Bandeira, atualmente o município conta com 9 pacientes com vírus ativo da Covid-19 cumprindo isolamento social e outras 58 pessoas que mantiveram contato com pessoas infectadas, também cumprem quarentena protocolar.

Aleta para a prevenção

Com a rápida disseminação do novo coronavírus em todo o Estado e o aumento dos casos na cidade, o prefeito, Dr. Bandeira, faz um alerta a toda a população de Amambai para a necessidade de cumprir à risca as medidas preventivas em relação a doença.

O prefeito aleta a população em geral para a necessidade de manter o distanciamento social, evitando aglomerações, fazer o uso da máscara, que por decreto passou a ser obrigatório em Amambai e também chama a atenção para a higienização como lavar frequentemente as mãos e fazer a utilização do álcool 70% como forma de evitar o contágio pela Covid-19.

Números do Estado e do País

Nessa sexta-feira (2) Mato Grosso do Sul chegou a marca de mais de 9.380 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e pelo menos 107 pessoas já haviam morrido em decorrência da doença.

No Brasil, até o final da tarde eram 1.539.081 casos confirmados de Covid-19 e 63.174 pessoas já haviam perdido a vida por conta da doença.

Veja AQUI o boletim epidemiológico do MS nessa sexta-feira

Veja AQUI os números da Covid-19 no Brasil nessa quarta 

 

Fonte: A Gazetanews