01/07/2020 18:35

Amambai realizou 11 coletas de casos suspeitos e fez 4 testes rápidos para Covid-19 nessa quarta-feira

Sem novos resultados por parte do Lacen-MS, município se mantém com 23 casos positivos da doença desde o início da pandemia. Parte dos pacientes já estão curados e 2 vieram a óbito.

Is allowance instantly strangers applauded
Diretor de comunicação da Prefeitura de Amambai, José Aguiar, durante Live informativa na noite dessa quarta-feira. Município se mantém com 23 casos positivos de Convid-19. (Foto: Reprodução/A Gazetanews)

Vilson Nascimento

Amambai realizou nessa quarta-feira, 1 de julho, 11 coletas de swab, cujo material foi encaminhado para teste de laboratório e fez 4 testes rápidos em pessoas com suspeita de contágio pelo novo coronavírus e os 4 deram negativos para a doença. A informação foi passada pelo prefeito do município, Dr. Edinaldo Bandeira.

Clique AQUI para assistir a Live informativa da prefeitura nessa quarta 

Segundo Dr. Bandeira, que é médico com especialização em ortopedia, nessa quarta-feira (1) o Lacen-MS não divulgou nenhum resultado de exame em relação aos materiais coletados de pacientes com suspeita de coronavírus em Amambai, que aguardam teste por parte do Laboratório Central de Mato Grosso do Sul.

Sem novos resultados, Amambai se mantém com 23 casos registrados como positivos da Covid-19 desde o início da pandemia até agora. Parte desses pacientes já estão curados e 2 vieram a óbito.

Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, pacientes diagnosticados com o novo coronavírus cumpre isolamento de 14 dias e pessoas que mantiveram contato com infectados são submetidos a uma quarentena de 7 dias, como determina o Ministério da Saúde.

Veja AQUI o boletim epidemiológico do MS nessa quarta

Veja AQUI os números da Covid-19 no Brasil nessa quarta 

Fonte: A Gazetanews