26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Amambai registra 2ª morte por coronavírus e já chegou 23 casos positivos da doença desde a chegada da pandemia ao Estado

2020-06-30 19:02:40

Vilson Nascimento

Amambai registrou nessa terça-feira, 30 de junho, a confirmação da segunda morte de pessoa em decorrência de contágio pelo novo coronavírus.

A paciente é uma mulher de 64 anos, portadora de hipertensão arterial. Ela deu entrada no Hospital Regional de Amambai na noite do sábado, 27 de junho, após passar mal em casa e veio a óbito tempos depois, já na madrugada do domingo, dia 28.

Na ocasião a secretária municipal de saúde em Amambai, Dirlene Zanetti, informou que a mulher não estava entre os casos positivos e nem suspeita de coronavírus em investigação pela Saúde no município, mas como pertencia ao grupo de risco e apresentava síndromes gripais que sugeriam uma possível contaminação pela doença, teve material coletado e enviado ao Lacen-MS, em Campo Grande, para a realização de teste laboratorial. 

O corpo foi trasladado para a cidade de Dourados, onde residem seus familiares e o sepultamento ocorreu sem velório, como preconiza o protocolo do Ministério da Saúde para casos confirmados ou suspeitos de morte por Covid-19.

O resultado do exame laboratorial foi divulgado nessa terça-feira, 30 de junho, pelo Lacen-MS e deu positivo para a doença.

23º caso positivo

Com mais três casos positivos registrados nessa terça-feira (30) entre eles o da mulher que veio a óbito e outro de uma criança de apenas dois anos, Amambai passou a ter 23º caso positivo do novo coronavírus registrado desde a chegada da pandemia da doença em Mato Grosso do Sul.

Dos 23 pacientes que contraíram a Codiv-19 em Amambai, 7 já se recuperaram da doença, 14 cumprem isolamento protocolar e duas pessoas vieram a óbito em decorrência da doença.

Covid-19 no MS

De acordo com a SES (Secretaria de Estado da Saúde) Mato Grosso do Sul tinha, até a tarde dessa terça-feira, 30 de junho, mais de 7.965 casos positivos de Covid-19 e 83 pessoas já haviam morrido em decorrência da doença no Estado.

Clique AQUI para rever Live de atualização das informações sobre o novo coronavírus nessa terça-feira (30) em Amambai.

Veja AQUI o boletim epidemiológico de MS nessa terça-feira

Veja AQUI os números da Covid-19 no Brasil nessa terça-feira

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete