30/06/2020 19:02

Amambai registra 2ª morte por coronavírus e já chegou 23 casos positivos da doença desde a chegada da pandemia ao Estado

Segunda vítima fatal da doença no município é uma mulher de 64 anos que morreu na madrugada de domingo (28) no Hospital Regional. Primeira morte foi de agricultor de 69 anos, morador no Assentamento Guanabara.

Is allowance instantly strangers applauded
Desde o início da pandemia Amambai registrou 23 casos de Covid-19. 7 pacientes já estão curados da doença, 14 em isolamento protocolar e 2 duas pessoas vieram a óbito em decorrência da doença. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Amambai registrou nessa terça-feira, 30 de junho, a confirmação da segunda morte de pessoa em decorrência de contágio pelo novo coronavírus.

A paciente é uma mulher de 64 anos, portadora de hipertensão arterial. Ela deu entrada no Hospital Regional de Amambai na noite do sábado, 27 de junho, após passar mal em casa e veio a óbito tempos depois, já na madrugada do domingo, dia 28.

Na ocasião a secretária municipal de saúde em Amambai, Dirlene Zanetti, informou que a mulher não estava entre os casos positivos e nem suspeita de coronavírus em investigação pela Saúde no município, mas como pertencia ao grupo de risco e apresentava síndromes gripais que sugeriam uma possível contaminação pela doença, teve material coletado e enviado ao Lacen-MS, em Campo Grande, para a realização de teste laboratorial. 

O corpo foi trasladado para a cidade de Dourados, onde residem seus familiares e o sepultamento ocorreu sem velório, como preconiza o protocolo do Ministério da Saúde para casos confirmados ou suspeitos de morte por Covid-19.

O resultado do exame laboratorial foi divulgado nessa terça-feira, 30 de junho, pelo Lacen-MS e deu positivo para a doença.

23º caso positivo

Com mais três casos positivos registrados nessa terça-feira (30) entre eles o da mulher que veio a óbito e outro de uma criança de apenas dois anos, Amambai passou a ter 23º caso positivo do novo coronavírus registrado desde a chegada da pandemia da doença em Mato Grosso do Sul.

Dos 23 pacientes que contraíram a Codiv-19 em Amambai, 7 já se recuperaram da doença, 14 cumprem isolamento protocolar e duas pessoas vieram a óbito em decorrência da doença.

Covid-19 no MS

De acordo com a SES (Secretaria de Estado da Saúde) Mato Grosso do Sul tinha, até a tarde dessa terça-feira, 30 de junho, mais de 7.965 casos positivos de Covid-19 e 83 pessoas já haviam morrido em decorrência da doença no Estado.

Clique AQUI para rever Live de atualização das informações sobre o novo coronavírus nessa terça-feira (30) em Amambai.

Veja AQUI o boletim epidemiológico de MS nessa terça-feira

Veja AQUI os números da Covid-19 no Brasil nessa terça-feira

 

Fonte: A Gazetanews